julho 13, 2014

Top 5 cheiros da infância

O tema do Top 5 de hoje foi uma indicação da leitora Eliana Rodrigues (beijo, Eliana). Sabe quando você está fazendo uma coisa e passa um cheiro que te lembra imediatamente de quando se era criança? Então, eu tenho alguns cheiros particularmente próprios da minha infância.Alguns são um tanto quanto curiosos.



1- Barbie nova: O cheiro de Barbie nova é a coisa mais gostosa! Lembro do cheiro tão profundamente! Não sei se as atuais bonecas da Mattel ainda tem aquele cheiro da minha infância, só sei que é um aroma específico que me remete imediatamente a algum aniversário, dia das crianças ou Natal que passei.




2- Pipoca fria: Minha avó adorava fazer pipoca na casa dela e levar num saquinho plástico para mim. Aquela pipoca feita em panela mesmo, sabe? Ela tem um cheiro e gosto diferente e fria ficava ainda mais gostosa! A da minha avó era bem salgadinha e eu comia até o final. Era um carinho em forma de alimento.


3- Perfume Isa: Esse era o perfume que minha mãe usava quando eu era criança e lembro bem do closet dela ter esse cheiro. Eu saía sempre com ela, então toda vez essa fragrância ia comigo. Eu já cheguei a comprar o perfume depois de adulta só pra matar saudades.


4- Perfume Azarro com ovo frito: Parece esquisito, mas é isso. Azarro era o perfume do meu pai e, como não fui criada com ele por perto sempre, quando ele vinha visitar era o evento. O perfume dele também dominava o quarto, banheiro, closet e por onde ele passasse, incluindo a cozinha. Meu pai comia em todo café da manhã pão com ovo mexido (gema mole) e aquela combinação do ovo frito com o perfume dele virou um marco de quando ele estava em casa. É um aroma nostálgico, que só a infância tem. Porque era geralmente na hora que ele estava comendo que eu acordava e essa mistura dos cheiros se fazia presente.


5- Elevador do prédio que eu morava: Até os meus 10 anos eu morei no mesmo apartamento. Então cresci com o cheiro do elevador. Ele era de madeira e tinha um carpete. Aquele cheiro específico de lustra móveis com tapete (cheio de ácaro) é algo que quando encontro em algum prédio antigo me faz lembrar imediatamente de onde eu morava. Minha irmã sempre falou que ele tinha cheiro de mofo, eu já digo que é cheiro de coisa antiga.



Tem um outro cheiro que eu adoraria ter colocado no Top5, que é o perfume que minha primeira professora usava, mas não sei qual é o nome. Até hoje passo por algumas pessoas na rua com esse perfume e me lembro imediatamente da Tia Ana (me deu aula no jardim 1 e 2). É algo tão, mas tão infância que chega dá vontade de chorar.

E qual é o cheiro que te traz lembranças?


BEIJOS!





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Adorei seu post, lembro de cheiros e situações tb mas bem diferentes das suas.
    Sendo que boneca nova acho que tem o mesmo cheiro e quando ganhei meu 1º carro novo ele cheirava a boneca nova..kkk
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. ahahaha, nossa, que post mais diferente e legal! gostei do cheiro do predio, com certeza tem alguns lugares e seus cheiros que marcam a gente. eu acrescentaria cheiro de bolo da vovó no forno ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.