dezembro 09, 2013

Decoração para o Natal: mesa

Servir à mesa é um dom. E não estou falando apenas de garçons. Receber em casa dá um trabalho danado e ter criatividade em festividades recorrentes, então, é para pessoas louváveis! Há quem compre louças específicas com a temática de Natal para entrar no clima com tudo o que tem direito.

Mas usar as cores natalinas também favorece muito. Verde, dourado, branco e vermelho juntos ou separados chamam a atenção! Não dá para deixar passar o Natal com a mesa normal de todo dia, né? Por isso fiz um apanhado de imagens inspiradoras para quem vai receber em casa neste Natal!


Tudo branco e com as louças normais de cada dia, porém o toque das flores vermelhas e a vela comprida deram todo um ar mais formal! Velas em copinhos de vidro e raminhos enfeitando a mesa também são um charme! E o que dizer dessa árvore de Natal feita em cartolina e com o nome de cada pessoa na estrelinha na ponta? Marca lugar e entra no clima!



Velas quadradas e decoradas com uma fita vermelha ornam de forma chique na mesa! Pequenos castiçais também! A passadeira e jogo americano vermelho combinaram perfeitamente! Na outra foto podemos ver pratos brancos e vermelhos e guardanapos verdes e vermelhos. As bolas de Natal enfeitam a mesa e galhinhos de pinheiro no porta talher dão um toque rústico! Uma vela vermelha flutuante em um castiçal ou taça junto de sementes vermelhas dão um requinte à mesa.


Que tal trazer as bolas de Natal para a mesa? Dentro da champanheira vermelha ou um caso elas ficam lindas! Galhos enfeitando a mesa também ficam lindos! Pequenas árvores de Natal na mesa dão o toque final. Outro detalhe onde pode ir o galhinho/raminho: no guardanapo preso ao anel. As taças emborcadas podem fazer as vezes de castiçal. Olha que charme essas junto de um minibuquê! A última foto mostra uma mesa com predominãncia merde usando as bolas de Natal em taças e o guardanapo preso com uma fita.


Duas mesas postas de forma deslumbrante! Vários detalhes: flores, velas, frutas e até um papai noel! Você deve se perguntar: "e onde ponho a comida?" - Nesse caso ela fica no aparador e a pessoa se serve lá.



Diversas formas de prender o guardanapo acima do prato. Um mais lindo do que o outro!



Mais uma mesa posta e várias ideias!! E o detalhe do guardanapo vermelho (que eu acho perfeito para o Natal).


Para encerrar, uma mesa simples e outra mais elaborada e pequenos detalhes que fazem a diferença. Uma caixinha de presente em cima do prato e uma lação de fitas mostram o quão cuidadoso você foi ao montar sua mesa!

Não gosto muito de velas vermelhas compridas na mesa. Desta cor prefiro as baixas. Para as compridas as douradas e brancas são ideais e ornadas com uma flor vermelha ou raminhos verdes elas ficam chamosas. 

Gostaram??

BEIJOS!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Natal é uma ocasião tão especial que merece uma mesa bem decorada.Amei as sugestões
    Boa Semana!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei as opções de decoração, ficaram lindas! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri!

    Adorei todas as dicas! E o Natal é uma data especial e que merece um capricho à mais, né?!

    Pois é, Pri! Voltei à ativa! :)

    Bjos e bom fds!

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas decorações, já fiz muito, hoje como há anos vou para praia e lá só coloco luzes na sacada nada mais. Sou muito feliz na praia.
    Que bom que vc apareceu , some mas volta isto que importa afinal estamos juntas há mais de 3 anos nos blogs.
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Esse ano disse que minha casa seria, praticamente, a casa do Papai Noel....mas dei uma desanimada e só montei a árvore msm....
    Adorei as dicas. Talvez eu coloque em prática ano que vem! ;)

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.