julho 15, 2013

Chiquititas, o retorno

Há uns meses acompanho as notícias de que Chiquititas voltaria a passar no SBT, mas dessa vez com um novo elenco. Algo como Chiquititas a la 2000 ou 2.0. Confesso que não esbocei nenhuma reação ou interesse em saber como era. Sou apegada ao meu passado e tenho pânico de quem quer mudar algo nele ou trazer pra atualidade.

Mas lendo reportagens acabei querendo ver nem que fosse o primeiro capítulo pra entender o que as crianças de hoje em dia estão vendo e vivendo. De cara, na apresentação do elenco vi meninas muito mais infantis do que as de antigamente. Digo isso em relação ao corpo. Aliás o corpo é uma diferença bem notável. Vejo hoje uma exigência de padrões estéticos que antes não tinha. 

versão 2013

versão brasileira original de 1997

Tinha a gordinha, a outra com nariz de batata, a que tinha dente torto, que tinha orelha de abano, a que realmente tinha cabelo cacheado (e não feito por baby liss). Eram crianças identificáveis nas ruas e não modelos mirins que foram para a tv.

Fico pensando o que acrescentarão de novo nas histórias já que as crianças de hoje em dia são bem diferentes das de 15 anos atrás. Eu comecei a assistir Chiquititas com 11 ou 12 anos, idade que as de hoje nem querem saber disso. Já estão pra lá de Malhação! A idade do público-alvo caiu, a novela deve ser focada em crianças de  4 a 9 anos. O teor fantasioso que existia na antiga versão deve dar o ar da graça nessa? Porque as crianças já não fantasiam mais, são tão objetivas que chega a dar constrangimento. E o mundo das redes sociais, internet, computador e celular? Eles certamente farão parte da nova história, já que é isso que as crianças de agora gostam.

Me perguntei porque não reprisariam a antiga versão, que era bem mais natural, já que o SBT reprisa novela do início dos anos 90 toda hora (oi, Maria Mercedes). E realmente as crianças de hoje não dariam ibope pras fantasias de antigamente, querem alguém atual para se identificarem e irem atrás em shows.

Uma pena, eu adoraria rever os clipes antigos...

De atores praticamente desconhecidos do público, a novela terá apenas uma atriz meio que famosa: Manoela do Monte, ex-protagonista de Malhação em 2003 e de outras novelas da Globo.

Espero que a novela faça sucesso com o novo público!
A estreia acontece hoje, dia 15/07, às  20h30, no SBT!


BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Vários atores sairam da primeira versão de chiquititas. Não vi qdo passou na tv.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei frustradíssima por inventarem uma "nova" Chiquitita ao invés de represarem a antiga... ando vendo as chamadas no SBT e acho as menininhas super forçadas, totalmente amadoras, com cara de que foram treinadas para falar rindo... uma pena pq eu era louca pela versão antiga, tenho cd até hoje, e ainda lembro quase todas as músicas #toficandovelhaesaudosista
    Vontade zero de ver essa nova versão mas qm sabe não dou uma olhadinha qualquer dia desses pra ver se não to com preconceito demais..... vai que...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.