maio 03, 2013

Suco detox

Sempre que me permito algumas exageros na alimentação (no meu caso leia-se queijo e fritura) aposto no suco verde. Além de varrer as toxinas, limpa meu corpo daquilo que ele não precisa. Muita gente torce o nariz só pela cor, mas ele não é dos piores e dependendo da combinação da fruta pode até ficar bem gostoso.

Esse suco limpa o organismo de substâncias indesejadas, principalmente no fígado e intestino. Ele melhora a digestão e ainda dá disposição! Também é bom pra quem sofre com retenção de líquidos, porque é diurético. Há quem diga que ele ajuda a perder peso, mas claro que funciona se aliado a uma boa alimentação. Não adianta tomar ele e comer lasanha, hambúrguer, ir ao rodízio de pizza...Para quem quer emagrecer a melhor saída sempre será alimentação saudável e exercícios. 

O suco verde é rico em potássio, cálcio e magnésio. Tomar ele duas vezes ao dia é certeiro: você vai notar benefícios no seu organismo em uma semana. Mas lembre-se de aliar ele a uma dieta saudável com proteínas magras (xô gordura), cereais integrais, vegetais e frutas.

Não é porque você toma um suco verde que deve esquecer a salada no almoço, pelo contrário! Ao fazer o suco, na hora de coar as fibras são deixadas para trás. Para não perder esse item tão indispensável ao corpo jogue-se nas verduras e legumes na hora da refeição.

Depois de uma baladinha regada a muito álcool nada melhor do que tomar esse suco. Após expulsar as toxinas, você perceberá o menor efeito na ressaca.

Quer saber como fazer esse suco?

Dois copos de água
1 pepino
2 maçãs
2 folhas de couve
1 cenoura
2 talos de salsão
Um punhado de agrião
gengibre (um pouco).

Bater tudo no liquidificador.

Um a jato que gosto de fazer é apenas as duas folhas de couve, com 1 cenoura e suco de uma laranja. Bato tudo e tomo!

O ideal é tomar em jejum e no final da tarde. Lembrando que este suco não substitui as refeições, você deve continuar se alimentando normalmente (só que cortando gordura e açúcar).

Várias celebridades já aderiram a esse detox! Em caso de necessidade, não perca tempo e tome logo!

Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Adorei a receita! Eu tô sem liquidificador para fazer, preciso comprar um novo ou só copo, porque o copo do meu quebrou!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. Eu amava suco detox! Mas agora prefiro não fazer nada, até porque não estou desembestando a comer igual doida. é o necessário! rs
    Respondi seu comentario la no blog! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Adorei, acho que deve ficar bom sim. Eu torcia o nariz pra suco de limão com couve e hoje acho gostoso. Vitamina de mamão, maçã, banana e beterraba é uma delícia também. A natureza está aí e o melhor que temos a fazer é aproveitar os nutrientes e benefícios que ela tem pra oferecer!

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvia é: Faz o suco com essa quantidade da receita, Dois copos de água
    1 pepino
    2 maçãs
    2 folhas de couve
    1 cenoura
    2 talos de salsão
    Um punhado de agrião
    gengibre (um pouco).

    Toma-se de uma vez so! ou metade em jejum e a outra no fim da tarde...pois ficará bem frossa a consistencia..obrigada bjs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.