maio 23, 2013

Signo Regente: Escorpião

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Frio e úmido, isto é, da triplicidade da Água (Caranguejo, Escorpião, Peixes). Feminino. Fleugmático da Estação Melancólica. 



Em escorpião o foco está colocado nas alianças que são firmadas ao longo da vida, nos pactos, nas fusões. Há também um profundo interesse por tudo o que é obscuro, que é tabu ou que é considerado vergonhoso. Uma necessidade muito intensa de explorar as próprias podridões, viver a própria angústia até o limite e promover a própria transmutação. Ter o sol em escorpião significa que pra pessoa o importante é lidar com tudo aquilo que é mais denso e mais pesado: essa certamente não será uma pessoa que deixará para manhã o que pode fazer agora.

Ativos, enérgicos, agressivos, críticos, incisivos, estão o tempo inteiro mexendo com o que é podre, mexendo com o que está estagnado, enfiando o dedo em feridas e obrigando a si mesmo e aos outros a mudar, a se renovar, a sair da mesmice. O Sol em Escorpião marca a eterna busca pela segurança no nível emocional, coisa que talvez seja difícil de se conquistar porque a pessoa descobre que quanto mais fundo ela mergulha mais profundo é o seu próprio oceano.

Como se trata de um signo fixo, o sol em escorpião indica uma constituição forte e uma saúde estável, mas quando a pessoa está doente as recuperações tendem a ser lentas. A pessoa tende a fazer tudo pela maneira mais difícil que ela conhece e só consegue sentir orgulho de si mesma se agir assim. Os nascidos no hemisfério norte (outono) são mais pragmáticos, soturnos e melancólicos. Os nascidos no hemisfério sul (primavera) são mais sensuais, ativos e sociáveis. 

Os que têm Marte em signos de água (câncer, escorpião e peixes) são os mais típicos, sendo intensos, viscerais e profundos em tudo o que fazem. A sutileza associada com o vigor é a principal marca. Os que têm Marte em signos de fogo (áries, leão e sagitário) são mais coléricos, agressivos e presunçosos. Marte em signos de ar (gêmeos, libra e aquário) indica uma natureza mais verborrágica e paranoica  São pessoas muito sociáveis e agressivas ao mesmo tempo. Com marte em signos de terra (touro, virgem e capricórnio) a tendência é a ser mais estável, confiável e pragmático.

As mulheres deste signo são donas de um poder mental muito forte. Por isso é aconselhável tomar muito cuidado com os jogos psíquicos dela. É preciso mesmo fazer uma escolha: entrar ou não entrar nesses jogos. Se estiver disposto, entre, pois ao mesmo tempo que ela joga, adora aqueles que sabem jogar. Mas entre pra valer.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. oi flor, retribuindo a visita no blog...adoreiii o que você escreveu sobre escorpião...=D

    beijoss

    www.gabibrasiliano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.