maio 09, 2013

As mães de cada signo




Fonte: IG
Dizem que mãe é tudo igual e só muda de endereço. Em parte, a expressão é verdade, pois as aflições e necessidades de cada mulher perante o desafio de gerar uma vida e educar uma pessoa não mudam muito. Porém, uma das influências que podem modificar a maneira de ser mãe no dia a dia vem direto dos astros. A astróloga Márcia Mattos, de São Paulo, traçou o perfil da mãe de cada signo do zodíaco; acompanhe. 


Mãe ariana - 21/3 a 20/4
Quando os filhos eram pequenos (ou se ainda são), essa mãe provavelmente não contratou uma babá para cuidar deles. Fez (ou faz) questão de estar por perto em todos os momentos e tira tudo de letra, sempre, graças à sua energia e atitude descomplicada. Mesmo com eles crescidos, permanece presente e ativa, mas, ainda assim, estimula a independência dos rebentos e fica feliz quando os vê darem seus passos pelo mundo. “Até porque, ela sabe manter a individualidade, mesmo sendo mãe”, diz a astróloga Márcia.
Mãe taurina - 21/4 a 20/5
Ciumenta, adora dar e receber carinho dos filhos. "Mantém o semblante sereno, mesmo quando está se contorcendo porque alguém parece receber mais atenção dos filhos do que ela”, completa Márcia Mattos. A imagem que passa para a prole é de segurança, porque sempre deixou clara a preocupação quanto ao conforto deles desde muito pequenos. É uma mãe superpreocupada com o bem-estar dos filhos, ligada em finanças e que transmite a importância de poupar. 


Mãe geminiana - 21/5 a 20/6

Multitarefas, provavelmente é a mãe mais capaz de realizar várias atividades ao mesmo tempo. Desempenha vários papéis, e nem todos ligados à família. “Ainda deve ser uma profissional de sucesso, amiga dedicada, esposa, filha...”, exemplifica a astróloga. Comunicação é o forte dessa mãe, portanto se o seu filho é pequeno, é uma boa contadora de histórias e estimuladora do desenvolvimento e aprendizado. Se ele já cresceu, com certeza tem um ótimo canal aberto e a conversa é natural. 
Mãe canceriana - 21/6 a 22/7
“Os astros deram à canceriana a missão de ser a mais maternal de todas as mães do zodíaco”, afirma Márcia. Tem uma intuição à flor da pele, então antecipa os problemas e sentimentos dos filhos. Aconchego é a marca registrada, por isso, está sempre disposta a colocar a mesa e arrumar a cama dos pequenos (ou grandes), reunir a família para ver um filme ou organizar uma viagem para a turma toda. Superdedicada, deve ter cuidado para não exagerar nos mimos e na proteção, para que os filhos não se sintam sufocados ou acomodados.
Mãe leonina - 23/7 a 22/8
Se a mãe leonina gosta de ser o centro das atenções, gosta mais ainda que os filhos sejam o centro do mundo! O lado bom disso é que ela reforça a autoestima deles o tempo todo, desde pequenos. “Cuidado apenas para que não se tornem mimados ou convencidos”, aconselha Márcia. Durante a infância, ela caprichou nas festas e comemorações, além das brincadeiras. Provavelmente encenou muitas delas ao lado dos filhos, porque sabe valorizar o lado lúdico da vida. Essa é a mãe para a qual os filhos correm para esquecer dos problemas.
Mãe virginiana - 23/8 a 22/9
O lar da virginiana é organizado, a rotina é infalível e a dos filhos, idem. Essa mãe não gosta muito de surpresas, por isso controla muito bem os movimentos da família e dos filhos inclusive. Por isso, bons hábitos e horários devem ser respeitados, porque o lema é estar sempre alerta. Está sempre atenta às necessidades dos filhos e pronta para aconselhar, alertar e, principalmente, elaborar um plano de ação. “Eficiente, detalhista e atenta, pode sofrer quando algo sai do controle”, sugere a astróloga.
Mãe libriana - 23/9 a 22/10
Essa mãe dá valor a aparência e está sempre elegante, por isso deve ter perdido rapidamente os quilos ganhados durante a gravidez. Este bom gosto reflete na maneira como cria os filhos, que aprendem desde cedo a ter bons modos, consideração com as outras pessoas e atitudes delicadas. “Adepta do diálogo, faz o possível e o impossível para resolver conflitos e transmitir seus valores aos filhos”, diz Márcia. Relacionamentos são muito importantes para ela, que adora companhia e está sempre cercada de gente.
Mãe escorpiana - 23/10 a 21/11
“Totalmente envolvida com a maternidade, essa mãe é intensa, vive as alegrias profundamente, mas também sofre com qualquer desentendimento”, avisa a astróloga. A escorpiana observa os filhos detalhadamente e, graças à intuição poderosa, se antecipa em relação aos sentimentos e necessidades deles. Controladora e desconfiada, fica aflita pensando em possibilidades que possam prejudicar os filhos. Apesar disso, é racional a ponto de manter o sangue frio se precisa lidar com alguma emergência relacionada à prole.
Mãe sagitariana - 22/11 a 21/12
Tudo é uma aventura e a maternidade é a maior delas. Por isso, ter filhos nunca significou privações ou impedimentos. A vida segue da mesma maneira, mas com novos companheiros de aventura. Desde cedo, sempre estimulou a cria a praticar esportes e a abastecer-se culturalmente. As boas lembranças que os filhos têm da infância deles são os passeios ao ar livre, exposições e museus. Otimista, é a mãe que mais cria os filhos para o mundo e os incentiva a perderem medos e inseguranças constantemente. 
Mãe capricorniana - 22/12 a 20/1
“Perfeccionista e detalhista, precisa tomar cuidado apenas para não interferir demais na vida dos filhos pois, por ela, planejaria até a rotina deles”, adverte a astróloga. Isso tudo porque a capricorniana é eficiente e competente, determinada a nunca falhar. Pode ser um pouco controladora, mas tudo pelo bem dos filhotes. Regrada, encara a maternidade como um trabalho e pode se sentir exausta com as obrigações, responsabilidades e tarefas que ela mesma se impõe. 
Mãe aquariana - 21/1 a 19/2
Ela estimula a individualidade, não apenas dos filhos, mas de todos com quem se relaciona. “Para ela, as pessoas devem fazer suas próprias escolhas e liberdade é primordial”, descreve Márcia. Uma mãe que respeita espaço e que precisa que o seu também seja respeitado cria filhos independentes, criativos e livres. Os filhos são criados livres das próprias expectativas, o que é ótimo para exercerem as habilidades e vontades.
Mãe pisciana - 20/2 a 20/3
Intuitiva, a mãe de Peixes sente o que o filho está sentindo a quilômetros de distância. A ligação é muito forte e a dificuldade sempre foi dizer “não” ou frustrar as crianças/adolescentes/filhos adultos... Com uma leve tendência ao drama, precisa lembrar sempre que ela é a adulta e colocar limites, afinal, autoridade não é o forte dessa mãe, perita em compartilhar de igual para igual as tristezas, os medos e as conquistas. Ela vivencia as experiências da prole como se fossem suas.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Minha mãe é de escorpião e é exatamente assim como vcoê descreveu.
    big beijos
    Lulu on The sky | twitter | face

    ResponderExcluir
  2. Gatinha,

    Amei as dicas do seu bloguinho. Parabéns!!! Visita o meu tb. Tenho página no Face tb: Blog Freskurinhas de Miry

    Bjim freskinho

    Miry Rodrigues
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é de capricórnio achei bem parecida, e aí de nós se saíssemos da rotina que ela planejou!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe é canceriana. Essa questão de proteção demais me prejudicou mt. No geral a definição caiu como uma luva.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.