abril 08, 2013

Dark nos olhos

Se formos olhar as divas do cinema, até as nossas avós queriam olhos esfumados bem carregados, como Greta Garbo, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe usavam. Esse clássico se reinventa com o passar dos anos (já falei aqui do esfumado invertido, lembram?).

O esfumado continua em alta nessa estação e promete ficar até o fim do ano dominando as maquiagens em todos os eventos, dos mais simples aos badalados. Um pretinho básico no olho já chama a atenção e transforma qualquer menina em mulherão.

Aliado a um batom forte, o esfumado promete ser a make do momento. Vide a maquiagem da melindrosa, podemos dizer que os anos 30 estão de volta na atual temporada.



O esfumado preto pode aparecer suave para o dia e a noite, ou quem sabe dramático, com desenho quadrado bem carregado como o de Fergie na imagem abaixo. Ele também pode ser somado a parte inferior dos olhos, carregando ao redor de toda a pálpebra com lápis e sombra esfumada.



A Lany, do Flores no Deserto já ensinou a fazer um esfumado simples para o dia. Aproveite o tutorial dela pra começar a treinar em casa e depois passar para algo mais dark!

Quem já usa o esfumado pode deixar algumas dicas nos comentários de como faz, sim?

BEIJOS

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Oi Pri! Eu amo make assim, acho que dá um up no olhar!
    Boa semana!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por olho esfumado, mas quem disse que consigo fazer?!?!? =/
    Já coloquei o vídeo pra carregar pra ver se aprendo.... rsrsr

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.