setembro 08, 2012

Moda do dia - festa de 15 anos

Não vejo mais as meninas comemorando e festejando seus 15 anos como antigamente. Hoje o baile virou uma festa estilo boate e todas aquelas tradições (como a valsa com o pai, o apagar das velas) vão ficando pra trás. Antes as debutantes usavam apenas um vestido, longo e rodado. Hoje usam o longo apenas para a apresentação e logo colocam um curto para a festa (fato que se repete também em muitos casamentos).

Quando montei esse look foi pensando nas convidadas. Mas vejo que, pra atualidade, também vale pras debutantes.


Um vestido tomara que caia rodado com um belo laço na cintura, marcando a cintura fica lindo com um peptoe. Na escolha resolvi trocar as cores do vestido no sapato (o preto do laço do vestido foi para o sapato e o laço do sapato foi o rosa do vestido). Uma clutch preta, com aqueles itens indispensáveis dentro e acessórios prata com brilho. Nas mãos escolhi um esmalte com glitter, mas que pode ser passado sobre uma base escura.

Para quem ainda recebe convites para essas festas serve de inspiração. Na minha idade não há muitos convites, mas estou sempre de olho no que anda rolando por aí.


Beijos!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. super lindo este look.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As festas de 15 anos perderam a tradição mesmo.... qnd lembro da minha festa e vc as da atualidade, acho que a minha teve mt mais emoção.... as meninas querem fazer uma balada particular, sem se preocupar com todo o simbolismo da festa. Um pena...
    Gostei mt do look. E o sapato é baphonico!

    ResponderExcluir
  3. Fato que as festas de 15 anos não têm mais o simbolismo.... qnd lembro da minnha, em que troquei uma boneca de porcelana com a minha irmã e ela me deu um boque de rosas, percebo que mais ng tá nem aí pra isso. As meninas só querem festa bafônica, badalação e vestido curto.... que pena.
    Adorei esse look. Principalmente o sapato!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.