agosto 16, 2012

Cuidados especiais para todos os tipos de cabelo

AGRESSÕES DIÁRIAS E TRATAMENTOS

Os cabelos podem ser normais ou secos, oleosos ou mistos, cacheados ou lisos. Independentemente do tipo, todos eles estão sujeitos a se tornarem danificados pelas agressões sofridas dia após dia, como o sol, a poluição e a escovação. Os fios também sofrem com os efeitos dos tratamentos químicos, entre eles tintura, reflexo, relaxamento, alisamento ou permanente.

Quando a proteção oferecida pela cutícula não consegue resistir às mais diversas agressões, suas escamas se abrem. Assim, os fios ficam fragilizados por dentro, quando o córtex é atingido, e por fora, quando a cutícula é danificada ou retirada. Os resultados são: fios opacos, ressecados e quebradiços. Se não é feito um tratamento para recuperar a vitalidade perdida, o problema tende a se agravar, levando ao aparecimento de pontas duplas, que nada mais são do que a divisão dos fios de cabelo.

Felizmente existem diversas linhas de produtos com formulações específicas para eliminar ou diminuir grande parte dos problemas de ressecamento, quebra de cabelo, pontas duplas e falta de brilho. Os ingredientes destes produtos auxiliam a recuperação dos cabelos, formando uma película ao redor do fio, amaciando e hidratando os cabelos.


quem nunca?


FRIZZ

O cabelo cacheado, crespo ou grosso tem maior probabilidade de ter Frizz, aqueles fios rebeldes, quebrados e ressecados que sofrem com a umidade e, por isso, arrepiam. No entanto, quem freqüentemente usa química ou precisa de chapinha e secador também deve se preocupar. O Frizz é sinal de que os fios perderam a elasticidade e tornaram-se frágeis.

Se o cabelo com Frizz não for devidamente tratado, com o tempo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

Para tratar e reconstruir as propriedades dos fios, a hidratação é imprescindível. Os produtos com ação anti-Frizz são muito bem-vindos.

Semana que vem tem mais dicas para os cabelos!

Beijos e comentem!!

Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida hj fiquei vendo um programa da manhã na globo (raramente vejo) mas falou tanto sobre cabelos e foi ótimo, lisos e crepos.

    Com certeza não vai ter outra chance, comprei alguns e me arrependi nem curto a marca, não compro nada deles.
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Adoramos as dicas!!!É por isso que devemos tratar sempre os nossos cabelos!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!

    ResponderExcluir
  4. hahahahhahahhahahha ri alto com o gift!! Quem nunca mes-mo!
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.