janeiro 17, 2012

Spa em casa - peeling caseiro

A dica de hoje é para quem quer cuidar da pele do rosto sem gastar muito. O peeling deixa a pele mais limpa e hidratada, além de remover as impurezas e células mortas.
*Essas dicas peguei em um caderno e favoritos da minha mãe que passeia muito pela internet e lê revistas adoidada! rs

Peeling Caseiro

Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.




Lembrando que os peelings feitos com cosméticos em clínicas dermatológicas são mais eficientes e fazem uma esfoliação intensa da camada superficial da pele, estimulando a renovação celular, iluminando o rosto. Esse tratamento caseiro não consegue alcançar as camadas mais profundas da pele, portanto não elimina rugas profundas, apenas limpa, tira as células mortas e hidrata.

De qualquer forma, quem optar por esse tipo de tratamento, caseiro ou não, deve proteger a pele diariamente com filtro solar.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.