dezembro 30, 2011

O meu ano de 2011

Eis que chega a hora de fazer aquele balanço sobre o ano que se finda. Andei pensando no que aconteceu em 2011, nas coisas que fiz e cheguei a uma conclusão: que ano cheio! 2011 passou e eu estive sempre ocupada, não fiquei parada em nenhum momento.

Comecei o ano em uma empresa, fui para outra na qual fui promovida rapidamente e deixei esse trabalho pra me jogar em outro totalmente novo, ao qual eu me identificava. Recebi quase que ao mesmo tempo proposta de emprego em duas empresas as quais eu sempre quis fazer parte. Pude, enfim, escolher onde eu queria trabalhar. Minha carga horária reduziu e pude dar atenção a outras questões como casamento e monografia.

Falando nisso, o ano começou com todas as agitações de uma organização de casamento. No primeiro semestre defini bastante coisa, já que no segundo semestre viria a tão temível monografia. Esta, por sinal, foi um sucesso. Não vi os meses de agosto a novembro passarem. Vivi somente para a monografia. E valeu tão a pena essa dedicação quando vi minha nota 10 e os professores rasgando elogios à minha pessoa, me dizendo que eu sou jornalista...não me tornei uma, porque é algo que eu já nasci sabendo. Foi demais!


E no meio dessa loucura de monografia ainda teve a mudança de casa. Eu indo morar em um canto e minha mãe em outro. Mais responsabilidades na minha vida e eu adorando tudo isso (apesar de ainda não me acostumar que saí da casa da mamãe).

Fora isso ainda teve muito perrengue familiar que vocês acompanharam eu desabafos por aqui. A família diminuiu com a morte da minha única avó e do meu único tio. A família também diminuiu de uma outra forma com atitudes e palavras ríspidas.

Mas sempre segurando a barra dos problemas familiares estão os amigos. Este ano me trouxe novos amigos, uns que já se foram (aqueles que não eram “de verdade”), mas trouxe uns que guardo no coração apesar da distância. E consolidou amizades, como o meu quadrado querido que se fez presente em todo o ano, compartilhando alegrias e dividindo as dores. As amizades mais antigas sumiram nesse ano de 2011, ainda que da forma deles se fizeram presentes.

Vi casais se separarem, vi novos se formando. Vi crianças nascendo, vi amigas engravidando (2012 vai chegar com novos babys!), ganhei uma afilhada. Vi amigos se distanciando, vi máscaras caindo, vi gente vestindo a carapuça desnecessariamente, vi muita gente babaca, mas também vi muita gente bacana, legal mesmo.

E quando eu achei que ano já estava acabando e não podia trazer nenhuma novidade, quase tenho um ataque súbito com o meu Gato fugindo da casa nova e ficando dois dias desaparecido. Chorei muito e estava definhando até que o encontrei (posso contar isso em outro post). E o ano passou a ter um sentido muito maior, porque me senti abençoada, muito abençoada e amada por Deus. O ano foi de conquistas, foi muito bom pra mim. Um ano de correr atrás, de fazer acontecer, de não ficar parada!

Posso não ter conseguido algumas coisas que eu queria, mas tenho fé que o caminho para ter/ser essas coisas eu já comecei. Portanto, uma hora tudo que eu quero virá.

Tenho certeza que 2012 será o ano da colheita, de receber tudo que dei. O ano da “volta”. Porque tudo que vai, volta...sabe? E tudo que fiz sei que Deus viu e fará por mim.

Acredito em um ano totalmente bom. E será, porque farei por onde.



Obrigada, 2011!

Feliz 2012!!

 

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Ah,fico feliz por todas suas realizações! Que 2012 chegue com tudo e que você consiga realizar mais ainda. Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Conforme eu ia lendo o post, me bateu uma felicidade imeeensa, pq sei que estive com vc em quase todos esses momentos de 2011. Pode não ter sido pessoalmente, mas eu os acompanhei (ou por aqui, ou por email, ou por msg...) de alguma forma, prova de que o ano de 2011 foi o ano do nosso reencontro. Não digo reencontro na vida, pq eu sei que, apesar da distância, nunca nos abandonamos, mas o reencontro do dia-a-dia, de saber o que está acontecendo na vida de cada uma em tempo real. Como é bom ter td isso de volta!!!
    Tenho certeza que 2012 será o seu ano!! Mts coisas novas e boas irão acontecer justamente pq vc merece, corre atrás e faz por onde. Vai ser o seu ano, cheio de realizações, felicidades e colheitas!!!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.