maio 26, 2011

Mediocridade no quarto ao lado


Anotem aí: 26/05/2011.

Existe uma Priscilla antes e depois dessa data. A partir de hoje, a casa caiu.

Eu fico abismada como uma pessoa pode querer sair ganhando em tudo. Como alguém pode ser egoísta ao ponto de fazer o errado, pensando em si, e achar que é certo. Encher a boca pra falar que é certo. E incluir argumentos tão medíocres quanto a personalidade dessa pessoa. 

Nada justifica. 

Não vou entrar em detalhes do que aconteceu, mas quando uma pessoa não consegue enxergar entre o certo e o errado a única coisa a fazer é largar de mão. Eu simplesmente desisto. Pior quando a pessoa que mais deveria defender você, te ataca pra poder defender o errado, querendo argumentar entre sujo e mal lavado, quando não existe isso.

Levei atestado de imbecil, mas pela última vez. A raiva é tanta que consegui pegar nojo da pessoa a quem eu deveria respeitar. Nojo, pena, repulsa, rancor. Como o egoísmo é capaz de fazer destruir os melhores sentimentos do mundo. 

A vaidade que não leva a caminho algum, a futilidade de ter mais do que ser, a ignorância de achar que pode sempre sair levando a melhor. Vida vazia, vida oca. 

Pode tentar enganar a quem for, enganar a si (porque é muito burra), mas a Deus ninguém engana. E a justiça divina vai fazer por si. Tudo que vai, volta. Se com mal me fez, esse mal virá contra si. Quer ser egoísta, então que viva nesse mundo ridículo e hipócrita. A solidão está aí para aqueles que não conseguem doar-se.
Quem dá sem esperar nada em troca, recebe em dobro. Agora aquele que é egoísta e não dá, mas só quer receber na lama fica. E é com os porcos que ela vai ficar. E quem fica ao lado de gente assim merece também viver no lixo. 

Cada escolha uma renúncia. Se optou por seguir o errado e olhar apenas a vaidade, que se foda. Acabou de perder tantas outras coisas, fechou várias portas. E que nunca mais se abrirão.

A Priscilla boazinha, que abaixava a cabeça, que deixava que falassem sem razão foi embora. Agora é lei: olho por olho, dente por dente.

E fico à espera da justiça de Deus. Essa nunca falhou. Só vou pegar a pipoca e ver a derrocada alheia. 

***Protegei-me de todo mal, amém.***
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. A-mi-ga, o que aconteceu?!??! Nunca te vi assim... mas, de qualquer forma, acredito que vc esteja certa!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que entyro no seu blog e já me identifiquei com vc...Sou escorpiana tb e jornalista como vc! Intensa é a palvra que mais nos define.. e injustiça é a coisa que mais repudiamos! bjo

    ResponderExcluir
  3. NOSSA O QUE QUE HOUVE? BOM NÃO PRECISA FALAR, CONCORDO QUE O QUE SE SEMEIA SE COLHE...ACREDITO EM DEUS ACIMA DE TUDO, SE ALGO LHE ACONTECEU DE PESSOAS QUE FORAM INJUSTAS ESTAS COM CERTEZA IRÃO COLHER OS MAUS FRUTOS....FIQUE MELHOR TE DESEJO DE CORAÇÃO FELICIDADES, BJS.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.