março 07, 2011

Sobre compra e venda de animais

O retrato é sempre o mesmo. Você abre os classificados para ler e nas páginas finais sempre encontra um anúncio de vendas de cães. A seção de adoção raramente oferece um cão de raça e o leitor passa a vista despercebida, daquele que poderia ser o seu melhor amigo.
O comércio de vidas é considerado crime. Mas somente os casos de comércio de humanos recebem punição. Anúncios de vendas de cães, com ou sem foto, viram uma disputa sobre quem tem a melhor raça pelo melhor preço. Quem sai perdendo não é o comprador, nem o vendedor e tão pouco o animal a ser vendido. Quem perde é o cão que ficou nas entidades de adoção, em sua maioria esmagadora, vira-latas. Nesses abrigos ficam animais que foram abandonados, espancados e feridos. Ou seja, dão tudo para ter um lar e carinho, mas que infelizmente são pouco lembrados quando alguém pensa em ter um cachorro.

Quem nunca ouviu a frase "Quero comprar um cachorro"? Infelizmente as pessoas tratam o cachorro como objeto de consumo, escolhendo a raça, a cor, o tamanho e qualquer outro adjetivo que o faça se aproximar da sua vaidade. As pessoas tem que parar de tratar os cachorros como bibelôs e tem de passar a amá-los como são. Quem quer um cachorro, apenas quer. Independente de raça ou cor.
Não compre, adote. A sociedade precisa ser reeducada, precisa entender que colocar valor em uma vida é crime, independente de que vida seja. Cada vez que alguém compra um cachorro, está matando outro. Milhares de cães são sacrificados porque não há mais espaço nos abrigos. É preciso fazer o seu papel na sociedade e não somente pensar em desejos da própria vaidade. Adoção com consciência e castração devem fazer parte da vida de cada um.

A PETA, uma sociedade que trata os animais com ética, divulgou um recente vídeo que estimula a adoção, ao invés da compra. “Quando você compra um cão, o que faz com o cão de abrigo que acabou de matar?”, essa é a mensagem que devemos aprender. Adotando você realiza o desejo de ter um companheiro e salva uma vida.




Pensa nisso.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. que lindaaa Prihh!!!

    arrasou com esse postt!!!!!

    senti falta de vir aqui, ainda estou sem internet!!! =/

    Obrigada por continuar presente lá no blog...

    Bjãoo~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo com vc flor. faz uns dias q eu falava justamente sobre isso no twitter. Adoro q vc tem umas ideias muito parecidas com as minhas e fico feliz em ser sua amiga rss

    bjo flor e bom carnaval. como anda a procura do apê?

    bjim

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.