maio 25, 2010

Twitter

Há um tempo atrás descobri o Twitter. Uma "nova" rede de relacionamentos de pessoas. Nova entre aspas porque o Twitter existe desde 2007. Mas só agora ficou famoso.

Ele não se compara a Orkut, Facebook, My Spaces. (e olha que tenho os três)
O Twitter é como o meu diário de adolescente, só que ao invés de contar milhares de baboseiras em inúmeras palavras, falo baboseiras do cotidiano em poucas palavras. É contado o número de caracteres a ser postado.

No Twitter você adiciona as pessoas das quais você quer receber as atualizações. Cabe a ela ou não bloquear você depois. Você pode adicionar tanto desconhecidos, quanto artistas internacionalmente famosos.

O microblogging já foi pouco divulgado aqui no Brasil, mas agora, aos poucos, as pessoas estão descobrindo e aprendendo como usar. Porque realmente não é para todos.
Não basta chegar lá e vomitar palavras. Não vai ter a menor graça e não vai te acescentar em nada.
Para quem gosta de aparecer ficar ali contando vantagem pode ser útil, mas vai cansar logo, vou avisando. Vi muita gente sair do Twitter porque a vivência fake desgastou e a pessoa se misturou entre o falso e o real.

Uma pesquisa em março de 2009 mostrou que a maioria dos twitteiros era da faixa etária de 30 a 45 anos deixando os jovens de 18 a 25 pra trás. Em 2010 é diferente: o público de 18 a 25 é um dos que mais ficam on line diariamente.

Jornalistas, pessoas da mídia utilizam mais o site. Empresas e aspirantes a artistas também. Dizem que é uma boa ferramenta para promover seu trabalho. Aliás, é comprovado que o Twitter só traz benefícios ao marketing de uma empresa. Muita gente de RH também prefere contratar quem está no Twitter, mostra que a pessoa está antenada com as novas tecnologias e mostra de verdade quem ela é. O que acaba enganando é quando algumas pessoas criam perfis profissionais, para parecerem mais "sérios" e "maduros".

Eu ainda não me vi inspirada para fazer isso profissionalmente, mas como “inspirada” seria um outro post, fecho por aqui meu comentário sobre o Twitter, que tem tudo para ser o novo Orkut. Se já não é.



Só rezo pro povo da bagunça no Orkut não ir pro Twitter senão perde a classe toda. Fakes já tem demais.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Adorei! Super informativo!
    Tb torço mt pra q o povinho +/- do orkut não aparecça no twitter!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, eu tenho mas nem sei usar rs
    ve se me acha lá, dea_jp
    bjus

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.