setembro 06, 2013

Queda de cabelos, eu tenho (tratamento)

Depois do desabafo que fiz contando sobre minha queda de cabelos, comecei um tratamento com a dermatologista. Além de tomar a Biotina e passar a loção que ela havia me recomendado (Avicis), também mudei os shampoos e condicionares que eu usava. Sim, no plural, porque eu tinha vários!

Passei a usar o pré-shampoo purificante da Nativa Spa (O Boticário) e a linha “Força para os Fios”, da mesma marca. A máscara de hidratação, inclusive, é da mesma linha. Notei que o cabelo parou de cair com esse combo e tava feliz, porque uma hora nasceriam novos, só que isso não tava acontecendo como eu esperava que fosse.

Nasceu? Sim, mas para isso nasceu cabelo a mais em outras partes do corpo. A Biotina ativou o crescimento de cabelo em tudo! Eu me depilava na segunda, na quinta já estava tudo grande! E o buço? Parecia a mulher barbada! Haja saco e tempo pra depilação. Os cabelos das coxas e braços ficaram mais volumosos, mas na cabeça em si...nadica de diferença. Bom, notei apenas que ele cresceu tudo aquilo que não havia crescido de dezembro a abril.

Parei de tomar a Biotina e aos poucos o cabelo foi voltando a cair, mas ainda menos do que antes. E aos poucos fui deixando de passar a loção, confesso que por preguiça. E notei os fios caindo de novo em grande volume. Me perguntei se eu parasse o tratamento com biotina e a loção se eles cairiam novamente.

Foi dando um desanimo ficar dependente disso. Foi então que a Vichy me mandou uma linha de shampoo e condicionador para queda de cabelos, a Dercos Tecnique. Diz que é energizante e deve ser mesmo, porque comecei a usar e a queda está bem controlada. Farei resenha dele mais pra frente!



Também recebi o Inneov, que a dermatologista falou para eu tomar, mas eu disse que era caro e não poderia pagar por tantas caixas (R$150/cada). Várias pessoas me recomendaram ele, e eu até acreditava no milagre dele, só não tinha como pagar. Eis que quando recebi dei pulinhos de alegria! Logo farei resenha dele também, mas já digo que notei com essa combinação de Dercos + Inneov que o cabelo ganhou volume. Onde eu tava carequinha já tem cabelo novo.

Na foto abaixo mostro o “tanto” de cabelo que tenho hoje, já em tratamento (eu tava com bem menos). Isso que eu tenho hoje não era nem metade do cabelo que eu tinha antes

já me viram de óculos?
Espero logo poder trazer foto com mais cabelos! Não faço escova progressiva e nem outro tipo delas, o que faço é tintura. Desde os meus 15 anos pinto o cabelo (mas tem alguns anos que eu deixo de pintar pra tinta sair toda).

As resenhas do Inneov e Dercos vão sair nos próximos dias!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

13 comentários:

  1. Eu não tenho queda de cabelo, mas notei diferença com o uso do Inneov, a gente percebe uma nova vitalidade no cabelo.
    Bjs,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O meu tem ficado tão brilhoso, macio...

      Excluir
  2. Meu cabelo tá caindo MUITO tb.... mas qm disse que consigo marcar dermato?!?! Tá pela hora da morte encontrar vaga com esses médicos ¬¬ #desabafo #revolta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marca, mesmo que demore. Uma hora o dia chega. Melhor do que nunca ir.

      bjs

      Excluir
  3. Oi Pri, meu cabelo também cai muito!
    Fiquei bem curiosa com esse produto Inneov
    Já usei produtos dessa marca, mas era Inneov celulite, acho que ainda não tem no Brasil
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo inneov e meu cabelo (e unhas) melhorou mt! bjs

    ResponderExcluir
  5. interessante a matéria,

    Att,
    http://www.revivercapilar.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post e estou fazendo no meu. Fiz um blog para descrever minhas experiencias. Se puder de uma olhada e agradeço se puder me dar umas dicas.
    http://sosscabelos.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Eu sofri muito ano passado com queda de cabelo... Sem exagerar nem um pouco, meu cabelo caia mais de 200 fios por dia. Fui em váriosss medicos e nenhum conseguir se quer ajudar um pouco com o meu problema! Até q eu conheci minha dermatologista atual! Ela me diagnosticou com alopecia androgenetica. Hoje em dia meu tratamento esta quase q com o resultado 100%! E a diferenca é mt visivel!! De n so eu mas tds meus amigos perceberem. No meu caso o q me salvou foi a finasterida 5mg (vo tomar p resto da vida com excessao ao periodo em q eu quiser engravidar), nourkrin 2x ao dia (por 6 meses), pill food 2x ao dia (por 6 meses), minoxidil com fator de crescimento 2x ao dia por 6 meses e depois continuar passando mas só a noite, shampoos kerium anti-queda e kerium anti-caspa para cabelos oleosos e me sugeriu usar o anti concepcional diane 35! E fiz 10 sessões de mesoterapia com luz led (é perfeitaaaa!! Os r sultados sao demais!). Espero ter ajudado, pq eu na epoca cansei de procurar solucoes para meu cabelo na internet e sei como é sofrido hahaha boa sorte a tds!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post em meu blog so falo sobre minha queda e como estou fazendo para solucionar este problema
    Da uma olhadinha la
    http://sandracerri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Vanessa!
    Vim aqui contar sobre a minha queda de cabelo,e como eu finalmente estou conseguindo fazer parar de cair!!! Depois de passar em mil médicos, tomar mil remédios, fazer sessões de laser,etc etc, gastar todos dinheiro que eu tinha e o que eu não tinha também, tudo sem resultado.... resolvi ir em uma nutricionista!!! Ela viu meus exames e disse: vc tem todos os nutrientes em nível muito baixo, mesmo tomando vitaminas! Isso significa que vc não está absorvendo esses nutrientes,e isso pode ser causado por uma intolerância ao gluten. Cortei o gluten do meu cardápio faz um mês,e faz um mês que minha queda de cabelo está controlada. Ainda cai um pouco, mas perto do que caía, é mínimo! E segundo minha nutricionista, muitaaaa gente tem intolerância ao gluten e não sabe. Então, meninas, dica: experimentem uma dieta livre de gluten e sejam mais felizes como eu estou agora com meus cabelos recuperando o volume a cada dia =)

    ResponderExcluir
  10. Meninas, quase fiquei careca e minha queda parou com Fisioquantic Suplemento mineral Zinco e Magnesio. Custa R$45 e vende em farmacia de Homeopatia ou Weleda. Meu exame de sangue nao tinha falta desses elementos, mas o medico recomendou porque disse que nao basta ter esses elementos no sangue , eles precisam estar com a frequencia correta e funcionou super bem pra mim. Em dois dias a queda parou.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.