maio 25, 2018

Novo Cronograma de Limpeza 2018

Já tem um tempo que sinto a necessidade de mudar a rotina de limpeza da minha casa. A antiga planilha foi muito útil, mas quando eu a executava eu era apenas uma mãe de recém-nascido, com um tempo maior para casa e menos responsabilidades no trabalho. Hoje eu sou a editora, acumulo funções, tenho um filho que cresceu, mas ainda demanda de mim e um canal no Youtube que só cresce - tudo isso, graças a Deus!

Logo pensei em replanejar a limpeza da casa, mas fui adiando até que no final de 2017 (sim, já faz esse tempo todo), comecei a testar novas rotinas. Finalmente me encaixei nessa que divido com vocês. Vou deixar a imagem em alta resolução caso queiram imprimir também. Deixei bem aberta e não específica de nomes, para que possam moldar à realidade de cada um!

PEÇO APENAS QUE DÊEM OS CRÉDITOS QUANDO BAIXAREM E REPLICAREM, OK?
Até para que eu possa continuar confiando em vocês para disponibilizar novos materiais. Não coloquei marca d'água para não atrapalhar o layout. Se quiserem mais material como esse gratuitamente, DÊEM OS CRÉDITOS.



No vídeo que fiz para o canal expliquei passo a passo como funcionará esse cronograma. Por exemplo, o que é para fazer todo dia não precisa ser um modo sequencial, mas obrigatoriamente fazer naquele dia. Pode ser um de manhã, outro à tarde e outro à noite. Outra: a faxina de um cômodo por dia será feita na primeira semana completa do ano.


Se ficou alguma dúvida, é só me procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

8 comentários:

  1. Priscila, boa tarde! gostei mto do novo formato do cronograma. Por acaso existe uma forma de baixar e eu conseguir editar ele pra adaptar à minha realidade? ou é apenas essa versão mesmo? Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do cronograma facilita na organização as vezes me embaraço muito

    ResponderExcluir
  3. Oi td bem?
    Só uma dica não achei nada higiênico trocar as roupas de cama a cada 15 dias,aqui em casa troco toda semana e no calor ainda acho uma semana muito,não me imagino deitando no mesmo lençol por 15 dias é muito,acho que ao invés de passar cera duas vezes na semana o ideal seria uma vez e os lençóis toda semana bj fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    eu gostaria muito de baixar o novo mais não tô encontrando.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito seu cronograma me ajudou muito a me organizar 😍😘

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.