setembro 12, 2014

Livraria Cultura - Centro do Rio: um paraíso escondido

Outro dia conversando com uma amiga que mora na região dos lagos ela me falou que aqui no Rio tinha uma livraria imensa, de três andares que parecia um shopping! Caí pra trás morta de curiosa e boba! Como eu não sabia de um lugar desse e na minha cidade? Pesquisei muito e com a ajuda de algumas dicas dela (que não sabia o nome, só lembrava que era no Centro) eu acabei achando a bendita Livraria da Cultura!



Ela fica localizada no antigo cinema Vitória, na região da Cinelândia e aproveitou toda a estrutura para criar o espaço comercial mais incrível do mundo! São várias portas, escadas, rampas e caminhos cheios de livros, miniaturas, brinquedos, itens presenteáveis, entre outras mil coisas!

Fui até o fundo da loja e subi por uma rampa caracol, que muito me lembrou ou Castelo Rá-Tim-Bum! As estantes acompanham toda a subida e tem títulos de todas as áreas! É pra qualquer bibliófilo ficar maluco! Ao chegar no terceiro piso me deparei com a parte da Geek.etc.br! Tem tudo de séries, personagens das antigas e uma ala para jogar os games à vontade! A variedade dos produtos me encantou e fui acompanhando tudo como uma exposição em um museu. 



Do outro lado desse piso tem um canto de publicações de moda incrível e um restaurante e quiosque de café. Um primor!! Ao descer pela escada rolante você cai no andar de música, com vários vinis, cd's e dvd's! Há uma escadinha que cai em uma sacada, na qual ficam algumas poltronas e vi diversas pessoas descansando na hora do almoço. Ali há uma outra escada que leva para o térreo (que nem no cinema mesmo). 

No fundo desse primeiro piso ficam livros infantis e uma biblioteca voltada aos pequenos. É lindo de ver eles espalhados e largados no chão como se fosse em casa. Também vi pessoas dormindo nesses cantinhos. rs



É fato que eu quero voltar lá para comprar com calma, comer com calma, jogar com calma, e dormir com calma!! Recomendo a todos conhecerem.


Livraria Cultura - Cine Vitória
R. Sen. Dantas, 45 - Centro - RJ
Segunda a Sábado - 9h às 21h

Quem já foi lá?


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. a livraria cultura é msm uma delicia, aqui em sp sempre que vou pra paulista dou uma passada na do conjunto nacional (que é a maior daqui), e se deixar fico lá por horas
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.