agosto 27, 2014

Sobre queda de cabelos: retomando tratamento


Meu cabelo está acabando. 

Já falei aqui sobre meu tratamento para queda de cabelos, mas esse ano parece que nada funciona. A única vez que notei melhora foi quando tomei Inneov e lavei os cabelos com o Dercos, mas ter que ficar refém desses produtos sempre é demais para mim. Cada caixa de Inneov custa, o mais barato, R$103. E o shampoo Dercos custa R$55 - dura dois meses, mais ou menos. Já que não existe bolsa-inneov, é preciso buscar outros paliativos. Meu cabelo já está no fim, assim como meu dinheiro. Parece que só enquanto tomo pílulas e uso os shampoos o cabelo fica bom. E como faz quando a pobreza bate à porta? Fica careca?

Troquei de dermatologista, que de imediato notou uma dermatite no couro cabeludo. Me passou o shampoo Teloss DS, que é voltado a quem tem caspa. Também me encaminhou para a endocrinologista, porque meus exames de sangue estão normais, então pode ser algo hormonal.Como minha taxa de ferro não está ideal, tive que entrar com suplementação. Além disso ela me receitou o Inneov - quis chorar -, mas disse que havia outro mais em conta que eu poderia tomar, chamado Imecap. Comprei este e a partir de agora vou mostrar a transição da minha quase calvície para meus cabelos de garota-propaganda da L'oréal.

Para dar conta do que está caindo tenho que usar uma loção manipulada de Minoxidil. Ele fará nascer cabelos e mais rapidamente (assim espero). Só sei que eu nunca tive tão pouco cabelo desde que me entendo por gente. Meus fios são naturalmente finos e ondulados e com tanta loção, shampoo, tratamento especial ele tem ficado cada vez mais esquisito. Ando tendo que recorrer para a chapinha e eu sei que ela prejudica ainda mais o tratamento, mas o que posso fazer se eu me transformei no Caetano Veloso na época da Tropicália? A loção meio que resseca a raiz e fica meio duro.Da metade pro final está liso ou com poucas ondas, mas em cima eu sou o próprio "leãozinho", ainda que pareça caô eu dizer isso, porque para ser leão é preciso ter cabelo.

Com essas novas pílulas, shampoo e loção eu espero ter de volta a cabeleira que eu tinha há um tempo atrás. Enquanto isso não posso pintar, não posso alisar, não posso enrolar, não posso nada! Aliás, posso cortar e é isso que pretendo fazer muito em breve!! Acompanhe aqui a minha mudança!


Tudo o que tenho é o que está na foto. Dividi em dois e coloquei pra frente. Olha só, essa quantidade eu tinha em uma franja!


Se você tem problemas com quedas de cabelo procure um dermatologista, ele é a melhor pessoa para te ajudar com esse problema. Não se automedique!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Oi quelida eu estou assim tb, ano passado tive muitos aborrecimentos e agora que veio o resultado. sempre tive cabelos demais. Mas hj está um pingo, fui a derma que pediu vários exames de sangue.
    Ju tb teve e toma "FINASTERIDE" já há alguns anos e voltou ao normal, mas é remedio que derma receita e para o resto da vida e gravida não pode tomar.
    Enfim é tratar mesmo
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse mesmo problema, aguardando resultados dos exames.

    ResponderExcluir
  3. Também passei por problemas parecidos, mas até que consegui obter alguns bons resultados. E o Minoxidil é muito bom. Fiz uso dele. ^^

    http://embonecandotips.blogspot.com.br/2014/09/testeii-kerium-shampoo-antiqueda-la.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscilla, meu nome é Abilene e tenho problemas com queda também desde minha pré adolescência, até hoje não sei a causa, fiz exame da tiróide e está normal. Confesso que não fiz todos os exames novamente, mas já irei fazê - los. Quero comprar imecap já para ir tomando antes mesmo de qualquer resultado é tratamento. Meu caso é alopecia, e vc já tem diagnóstico?
    Tô super triste pq a vida tda tive esse problema e não tinha condições pq tratamentos dermatológicos são mto caros, mas agora quero tentar resolver isso.
    Vou te seguir sempre pra ver seus resultados. Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Após esse post eu já cheguei a fazer novos posts sobre minha queda, inclusive em video no meu canal no Youtube. Como engravidei tive que dar uma parada nos tratamentos, mas o Imecap continua liberado. Não fosse ele eu estaria com bem menos cabelos!

      bjs

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.