dezembro 21, 2013

TOP 5 Cachoeiras no RJ para aproveitar nesse verão

Além de belíssimas praias, o Rio de Janeiro possui diversas cachoeiras! E no interior do estado elas se destacam! Hoje vou mostrar o Top 5 das cachoeiras do estado onde moro para que moradores e turistas aproveitem planamente este verão!

TOP 5 Cachoeiras RJ




O Parque Nacional da Tijuca oferece lindas cachoeiras a cariocas e visitantes que buscam o contato com o verde. Uma delas é a Cachoeira das Almas, localizada no Setor Floresta da Tijuca. O local é liberado para banho e fica a aproximados três quilômetros da entrada do Parque. 






Também localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Cachoeira do Quebra representa mais uma opção para os banhistas. Na mesma trilha que leva a essa cachoeira é possível ir também para a Cachoeira do Chuveiro. O acesso até a cascata também é feito a partir da Estrada Dona Castorina, no Horto. Para chegar até a piscina natural que conta com generosa queda d'água, segue-se por uma trilha relativamente fácil e bem sinalizada, com poucos obstáculos.








O Poço Paraíso fica localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região de Petrópolis. A enorme piscina natural pode ser facilmente acessada por uma caminhada de cerca de 15 minutos, iniciada na própria portaria do parque, no Bonfim. Com águas claras e pequenos peixes, o poço costuma ser muito utilizado para mergulho. 









A uma distância de pouco mais de 60 quilômetros do Rio, a Cachoeira do Espraiado, localizada em Maricá, representa uma boa opção de diversão fora da capital. A cascata é um dos principais pontos turísticos do município, com uma queda d'água de três metros. Cerca de sete quilômetros de estrada levam até a cascata, e o ponto de partida é a Capelinha de São Jorge.













A cerca de 90 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também oferece algumas opções de cachoeiras para quem quiser fugir da capital. Uma das mais belas é a cachoeira do Véu da Noiva, localizada na região de Petrópolis. A trilha que leva até a queda d'água de 30 metros é feita por dentro da mata e o percurso é bem sinalizado, partindo da própria portaria do parque.





Belíssimos lugares e gratuitos!! Não deixem de ir!!

BEIJOS

Fonte: O Globo Rio
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. Lindos lugares, Minas deve ter tb, so nao conheco e para vir a praia venho para ES
    Desculpe por náo passar aqui antes, estou na praia sem net boa .
    Bom final de semana
    Obrigada pela visita
    Beijos colorido!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimas!!!!! Passei todas as férias da infância e adolescência no Rio e mesmo assim, ainda não consegui conhecer tudo.

    ResponderExcluir
  3. Que lugares lindos essas cachoeiras. Adoro. Porém tem que passar muito repelente pois é nascente de borrachudos.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa! Vou anotar, valeu pelas dicas pra iniciante aqui :D

    ResponderExcluir
  5. Já fui na do Espraiado. É linda!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas de viagem, adoro passear, posso dar sugestões?

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.