julho 09, 2012

Resenha: Top 5 Batons mais usados (jan a jun)

Se tem um produto de maquiagem que adoro é batom! Se pudesse comprava vários!! E como passamos da metade do ano, resolvi montar o meu TOP 5 dos batons mais usados por mim no primeiro semestre de 2012! Lembrando que são os mais usados, não os mais queridinhos!

A predominância no primeiro semestre foram os rosas. Não tem erro com eles e são os coringas quando tô com pressa, mas quero sair maquiada. Andei usando outras cores - quem me segue no instagram pode ver que abusei dos tons fortes e escuros de maio pra cá -, mas esses certamente foram mais do que usados. Vamos entender o porquê:




Olhando a foto acima parecem todos iguais, não é? Mas pra mim é possível saber que são bem diferentes! Tanto pela textura, quanto pela cor mesmo. Vem ver:


1 - Sugar Rose - Maybelline: é o meu batom queridinho e que já uso há uns bons anos. Foi o batom que usei no meu casamento, então percebem que ele tem todas as honras de ser o mais usado. É um rosa antigo, no tom médio de rosa. Cremoso, não sai com tanta facilidade, mas precisa de retoques durante o dia.

2- Kiss 2 - Água de Cheiro: ganhei de Natal da minha cunhada e usei ele quase que o verão inteiro. É um rosa claro, meio chiclete. Tem cheirinho de melancia, é seco, mas fácil de passar. Dura muito bem na boca, um retoque no máximo ao dia.

3- Rosa Escuro - Luisance: esse veio junto com uma mini paleta que ganhei da minha irmã. É um rosa escuro, apesar de não parecer na foto. Muito intenso, não chega a ser matte, mas também cremoso não é. É um meio termo! Dura o dia todo sem nenhum retoque! Quando passo ele parece borrar, só com pincel dá pra cobrir a boca toda sem erro.

4- Cor 06 - Natura Aquarela: um laranja meio bronze, cremoso toda a vida, mas ralo. Para ter uma cobertura boa é preciso passar duas vezes. Além disso, sai com facilidade. Aquele estilo que você bebe água e fica o batom todo no copo. Típico de muitos batons de catálogos. E porque ele é um dos mais usados? É o que costumo usar quando tenho que dar uma saída rápida até o mercado ou na banca de jornal ou na casa da minha mãe. Por sair rápido, acabo o usando pra situações onde ficar sem ele não me importa.

5- Craving - MAC: amor xodó tem tudo pra ser o mais usado do ano! Dura bem, é cremoso, com aquele cheirinho de baunilha dos batons da MAC e super compatível com várias cores de sombra que uso. Possui a cobertura amplified crème, que o faz ser ultra cremoso, cheio de cor, com brilho discreto e com alta resolução. Precisa de um retoque ao dia.





Na verdade eu queria que fosse um top 10, mas o TOP 5 já é um conhecido dos blogs e não quis quebrar a corrente! No final do ano ou início do ano que vem eu volto mostrando os mais usados do segundo semestre! 

Mas se gostaram dos swatches comentem, porque aí eu faço de outras cores que tenho aqui!

Beijos!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

10 comentários:

  1. Visualmente falando, eu gostei do 2, cobriu super bem seus lábios e teve uma acabamento visual lindo! Amei a resenha! Vc gosta de rosa neh?

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse Natura Aquarela é lindo demais! Preciso! Pena que sai super rápido.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...a cor é linda, mas não dura nada!

      Excluir
  3. Ameeei esse top 5!! Já quero todos, afinal, só uso batom rosinha, né?!?!?!
    Vou ficar esperando o top 5 com os batons escuros! Acho que eles super combinam com vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...só cores que você usa. Aliás, o 3 você já torceu o nariz quando postei no instagram!

      Excluir
  4. Acho batom rosa lindo nos outros, mas por algum motivo cósmico que desconheço nunca ficam bem em mim. Acho que meu tom de pele não combina. Só fica bem mesmo em mim quando eu uso blush no lugar do batom. Fica com muita cara de saudável e parece que a sua boca já veio rosinha de fábrica!

    Ficaram lindos o top 5! Vou experimentar, quem sabe acerto?

    bjs!!
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei isso de blush no lugar do batom...mas algum tom de rosa deve ficar bem em você, um dia você encontra!
      bj

      Excluir
  5. Respostas
    1. Esse da Natura é muito bonito, só poderia ser mais pigmentado e durar mais.

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.