janeiro 13, 2021

Primeira faxina na cozinha de 2021

 

cozinha limpa

O ano mal começou e eu já iniciei as faxinas por cômodo daqui de casa. Isso porque dezembro eu dei uma relaxada e fiz apenas a limpeza básica da rotina semanal doméstica. Comecei 2021 com a cozinha deixando ela limpa de cima a baixo. Graças ao cronograma de limpeza, eu não precisei fazer muito esforço, mas a parte de cima da geladeira estava mais suja, porque no final do ano ela quebrou e o moço que a consertou apoiou ferramentas lá e não vi que sujou (e secou!). 

Na faxina na cozinha eu comecei com a limpeza do fogão (desengordurante + pasta rosa) e depois coloquei desengordurante no piso enquanto fui limpar os armários e bancadas (álcool). Limpei a pia com cloro gel, assim como o próprio piso branco depois de tirar o desengordurante. O azulejo sujo de respingos de comida limpei com sapólio cremoso e esponja. Troquei os panos da pia (tapetinho e o que fica abaixo do detergente), pano de prato e o de "bater-mão".

Publiquei um vídeo com a faxina completa da cozinha no meu canal do Youtube. Lá eu mostro que é possível fazer limpeza sem dezenas de produtos de limpeza. O que usei:

  1. Pano de microfibra
  2. Papel toalha
  3. Álcool
  4. Desengodurante fogão
  5. Desengordurante piso
  6. Cloro Gel
  7. Vassoura
  8. Rodo ou Mop
  9. Palha de aço

Espero que tenham gostado das dicas e inspiração!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.