abril 23, 2020

Cronograma Capilar na real


Não é de hoje que falo da importância de fazer um cronograma capilar. Há muitos anos eu faço essa técnica que consiste em alimentar os fios do cabelo com tudo aquilo que ele precisa – hidratação, nutrição e restauração. Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que costuma “brincar” com o cabelo, as agressões externas como poluição e sol deixam nossas madeixas mais fracas, opacas e secas.

Durante três posts apresentei a vocês os produtos da Dellara Cosméticos que uso para o cronograma capilar – Hydrat Hair, Nutri Hair e Alma Lavada. Os três foram fundamentais para que meu cabelo ganhasse mais destaque no meu rosto – o cabelo é a melhor moldura, já dizia alguém. Mas sabemos que a correria do dia a dia faz com que esqueçamos um ou outro dia de tratamento e por isso vou dividir com vocês meu relato real do cronograma.

Eis na imagem abaixo como funciona comigo. Temos três colunas, porque a média de lavagem de cabelo aqui são três vezes na semana. Faço dia sim dia não.


Esse é o modo como faço pra mim, que tenho poucos danos no cabelo e que já faço cronograma há muito tempo. Se o seu cabelo está mais danificado ou você utiliza mais química, pode ser que na coluna do meio você utilize mais nutrição ou acrescente uma reconstrução – reconstrução capilar é algo que deve ser feita com moderação, mesmo cabelos bem danificados devem passar por duas fases dessa em um mês.

Se por acaso eu preciso lavar o cabelo uma vez mais, utilizo um shampoo comum e faço lavagem comum. Eu esqueço de fazer alguma etapa? Raramente sim, porque é tanta coisa na minha cabeça – filhos, casa, trabalho, contas... -, mas não faz mal repetir uma fase ou pular uma dela, contanto que você retome os cuidados. De tanto repetir você vai lembrar naturalmente.

Dica de como montar cronograma capilar:

Fixar dias da semana para isso ajuda também. Quer ver?

- Segunda, quarta e sexta: hidratação.
- Sábado quinzenal: nutrição
- Último domingo do mês: reconstrução

Isso significa que você não precisa ter todos os produtos expostos no seu banheiro. Eu mesma deixo o de hidratação no chuveiro principal e os demais itens no armário do banheiro e pego quando é dia de lavar.

Veja a linha completa da Dellara Cosméticos para Cronograma Capilar:


Agora veja meu cabelo após utilizar estas maravilhas. São fotos espaçadas em tempo justamente para vocês poderem ver como eles ficam.


Após hidratação: cabelo macio, com vida, mais solto e alinhado.


Após nutrição: cabelo com brilho, sedoso e encorpado.


Após reconstrução: cabelo mais resistente, solto e com vida.

Em todas as fotos acima meus cabelos estavam naturais, sem secador ou chapinha. Tomei banho e secou naturalmente. Agora vejam ele após o término do cronograma capilar, com chapinha e finalizador.

Cabelo totalmente reconstruído, hidratado, com brilho, sedoso e DIVO!!

Esse é o resultado de quem cumpre um cronograma capilar. Quando comecei a fazer, em 2014, esquecia os dias de usar produtos, repetia muitas etapas ou pulava uma delas. O cabelo, no entanto, dizia o que eu estava precisando. Basta se atentar a ele e ver quais carências ele possui.

“Ah, mas tem que comprar tudo?” – compra. Esse é o tipo de gasto que é investimento, porque os produtos duram bem. Quer ver? O de reconstrução você vai usar no máximo duas vezes no mês. Mas vai ver imediatamente o resultado. Hidratação é o básico do básico. Se você não fizer, ele mesmo vai mostrar que tá fazendo falta. Nutrição ninguém liga até ver o cabelo da colega brilhar e notar que o seu apagadinho não tá tão bem assim como imaginava. Investe e cuide de si.

Cabelo é a moldura do nosso rosto, lembra?

E para ajudar neste investimento, a loja virtual da Dellara está em promoção durante este mês de abril. O endereço é www.dellara.com.br

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.