fevereiro 14, 2013

Alimente-se bem e evite o inchaço

Muita gente torce o nariz só de ouvir falar em dieta. Deve ser porque associa a palavra a frutas, verduras e legumes. Na verdade esses três itens deveriam estar associados a vida saudável, alimentação obrigatória! Se comêssemos corretamente não precisaríamos cortar aquelas delícias que tanto adoramos, como biscoitos, chocolate, sorvete...

E se ao invés de dieta radical você apenas mudasse alguns hábitos alimentares? Há quem diga uma troca justa é o suficiente para emagrecer e ficar com os níveis do sangue certinhos! Não custa tentar!



  • Beba bastante água! Além de ajudar o organismo a funcionar melhor, quando bater aquela sensação de fome, o líquido sacia a vontade (que muitas vezes é sede mesmo). 
  • Coma muitas frutas, o ideal é comer três tipos por dia. Portanto inclua uma em seu café da manhã, uma no lanche e outra à noite. Frutas tem fibras que ajudam o funcionamento do intestino e não te permitem inchar! Além de serem um ótimo substituto dos biscoitos, bolos e aqueles lanches balofinhos que a gente adora.
  • Inclua folhas em sua salada. Por exigir bastante mastigação, seu organismo entende que você está satisfeita, sem contar que contem muitas fibras!
  • Cuidado com o sal, já que ele tem o efeito de inchar qualquer ser humano! Opte por outros temperos como manjericão, ervas finas, manjerona, alecrim...
  • Chás são diuréticos e ajudam a varrer as toxinas do corpo, uma vez ao dia permita-se beber esse líquido!
  • Inclua a aveia em sua alimentação. Ela ajuda a controlar o índice glicêmico (que avisa quando é hora de comer), dá sensação de saciedade e ajuda o intestino a funcionar muito bem.
  • Beba suco verde. Nem todo suco verde é ruim, mas todos eles ajudam a desinchar o corpo.
  • Evite jantar muito próximo a hora de dormir e evite comer massas à noite. Uma sopa vai super bem ou um ovo cozido.
  • Substitua arroz e massas (principalmente pães) por equivalentes integrais. Os alimentos integrais contem mais fibra. Mas veja bem na embalagem do pão, alguns se dizem integrais, mas contém gordura saturada e açúcar (carboidrato) em níveis elevados.
  • Corte biscoitos recheados de sua vida. Eles são gordura hidrogenada pura e não é disso que seu corpo precisa e nem você, né? Se possível, vá apenas de integrais ou com aveia.
  • Esqueça o refrigerante. Pode parecer cruel essa frase, mas é verdade. Sua vida e seu corpo serão outros depois de parar de beber isso. Refrigerantes contém muito açúcar, não tem nada que faça bem ao organismo e ainda te incha. E não esqueça: quanto mais zero, pior. Qualquer refrigerante zero tem doses elevadas de sódio, ou seja, incha mais e afeta a pressão sanguínea.
  • Corte os estufadores: frituras, fast food, shoyu não fazem muito bem ao nosso corpo, mas adoramos! São viciantes e não satisfazem. Nos deixam cheios, mas não saciados. Além da gordura toda que contém.
  • Beba com moderação. O álcool incha o nosso corpo, portanto beba apenas socialmente e se realmente for incontrolável a sua vontade.
Quando cortei tudo isso em dois dias vi os efeitos em meu corpo. Emagreci, sequei, minha pança sumiu e ganhei mais disposição. Vez ou outra negocio um biscoito (não recheado) e arroz branco, de resto ando seguindo a risca!!

Aproveita que o ano começa mesmo depois do carnaval e mude seus hábitos!

BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. nossa amei as dicas estou tentando seguir todas elas
    bezosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! realmente as dicas todas eu sigo e alcool ando evitando (nao bebia desde o reveillon) mas tomei duas garrafas de vinho com três amigas na 3a feira e senti o peso delas... rs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.