fevereiro 13, 2011

Sobre ser lida

Há um tempo atrás li um texto fantástico no blog Batom de Clarice. Pedi autorização à Juliana, a dona do blog, mas após mais de um mês aguardando não recebi resposta. Enfim, sou teimosa e dando todos os créditos à ela posto um trecho que se refere muito bem ao que passo aqui e o que penso sobre o blog.


"(...)

O que me encanta e me assusta, ao mesmo tempo. Eu nunca tive problemas com comentários negativos ou críticas, afinal não os recebi. (...) volto sempre a eles sabendo que só encontrarei palavras de carinho. Eu espero os comentários como se espera um sorriso ou um afago. Porque sei que é exatamente isso o que receberei. E recebo.
Mas me assusta muito saber que tenho pessoas que me lêem sem que eu quisesse. Sei que pessoas que cortei do meu convívio real continuam aqui, sorvendo minha vida como se isso pudesse melhorar a delas. Afinal, estou exposta e, sendo assim, pago o preço da exposição e me surpreendo com ela.
(...)

A grande verdade é que ter um blog é uma cachaça! E toda cachaça tem seu preço. O preço de um blog também é caro. Somos julgadas, criticadas, e quando assumimos posições importantes na sociedade, somos também consideradas fúteis, infantis e ridículas...

Mas sabe o que é mais gostoso nisso tudo? Ao menos o é para mim, num tamanho sem medida? É que eu sou lida. E ser lida para mim será sempre importante, essencial e vital!
E enquanto eu escrevo, enquanto eu uso deste espaço para exercitar o que mais amo, eu sou. E ser (fútil? infantil? ridicúla?) SER é uma arte. E não é uma arte possível para qualquer um!

(...)
Obrigada por me lerem. Saibam que eu também me leio aqui, sempre!"


Vejam: "Sei que  pessoas que cortei do meu convívio real continuam aqui, sorvendo minha vida como se isso pudesse melhorar a delas."
Sei que tem gente que assume que não gosta de mim, que não vai com a minha cara e ainda fala mal vem aqui arrumar coisa pra fofoca. Engraçado porque é como um boomerang. Você fala, alguém escuta e repassa pra mim. E o seu blog, o seu refúgio, vira algo para o entretenimento de gentalha. O BBB. Mas né, pelo menos sou lida e faz do meu blog famoso.
Já dizia o ditado: Sua inveja faz minha fama.

E o que mais me interessa é ser lida. E sou. Se essa gente pequena consegue absorver um pouco de mim, já sinto que meu objetivo foi alcançado.

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Nossaaa que texto bem escrito!!!

    ela nunca respondeu meus comentários também, mas é a vida!!!

    o blog é BBB mesmo né, isso me assusta, tem hora que parece q somos capturados, e q temos q lutar contra a maré para não ser apenas mais um... dificil viu!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    http://vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim aqui falar da Lele (conhece ela pessoalmente?) e agradecer a indicação do twitter dela. (Sim, eu a sigo!!) E o que encontro? Esse carinho e essa citação. Obrigada...
    Não vi seu pedido (estava viajando, muitos emails acabaram se perdendo e não consegui acompanhar todos os comentários...). Mas se tivesse visto diria o que direi agora: claro que pode, é um prazer!
    E obrigada =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.