fevereiro 14, 2011

Das carências e atuais formas de amar

... quantos 'eu te amo' você precisa ouvir até se sentir realmente amado? 
Quantos depoimentos você precisa receber? Quantos abraços e elogios? Quantas ligações por semana você precisa receber e quanto tempo essas ligações tem de durar? Até que ponto você acha que vale a pena ir só pra se sentir alguém importante?
Eu realmente tenho me perguntado isso nos últimos dias, sempre me deparo com pessoas implorando um pouco de atenção, se rastejando por qualquer tipo de afeição, mesmo esta sendo falsa, pessoas sem amor próprio que precisam da aceitação alheia sem nem ao menos se aceitarem! Se bem que esse ponto de aceitação vai mais para amizades,mas quando comecei a escrever estava em mente as pessoas apaixonadas. 

Os namoros estão cada vez mais sérios, não que isso seja algo errado, tudo começou com a moda de dar alianças - que por sinal, acho que começou logo que eu comecei com namoros- as meninas exaltavam seus namorados por quererem algo sério e mostravam pras amigas a aliança orgulhosas, como se aquele anelzinho realmente significasse que eles iriam ficar juntos para todo e todo sempre. 
Pelo o que eu sei, alianças de prata na mão direita era significado de noivado, hoje se você está a mais de um mês com alguém e não dá o bendito anel você não quer nada sério e está apenas enrolando sua namorada.


Passamos então para um outro nivel de amor, o orkut! Para demonstrar como você amava seu namorado era preciso ter as 12 (agora mais) fotos com ele e em cada uma dessas fotos uma descrição mais apaixonada que a outra, ter o perfil escrito por ele ou PARA ele (o perfil que deveria falar de VOCÊ!), ter seu nome e o dele onde deveria ser só o seu e principalmente VÁRIOS e VÁRIOS depoimentos, o conteúdo era o de menos, o importante era mostrar que você era a namorada e estava ali demonstrando TODO o seu amor, devo dizer que ao meu ver tudo isso é uma grande besteira, mas quando achei que não poderia piorar, as coisas pioram! 
A nova forma de demonstrar seu amor é ter um único perfil no orkut para o casal, falando sério, isso me dá medo! Você deixa de ter qualquer vida só pra mostrar pra alguém que ama e é amado, grande bosta, namoros deveriam ser algo mais reservado, não um reality show na internet pra todo mundo ver e comentar!

Eu sou mais simples, acho que simples demais para os outros entenderem, eu não ligo pra depoimentos, não ligo pra declarações públicas, ligações todos os dias não me fazem falta, milhões e milhões de 'eu te amo' também não me fazem a pessoa mais feliz do mundo. 
Sabem quando eu me sinto realmente amada? Quando alguém sorri pra mim. Simples, não? Eu troco todos os 'eu te amo' e ligações e depoimentos por um sorriso, mas tem de ser aquele sorriso em que a pessoa fica olhando pra mim por minutos em silêncio com um sorriso bobo no rosto e ao ser questionada de porquê ela ri ela responde "Nada não, estava só te olhando.". 
Pra mim essa é a maior prova de amor que existe e a mais sincera por que é pessoal, é único, é só pra mim e por mim, como já dito, eu sou mesmo uma pessoa bem simples, não sou?
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Ainnnnnnnnnnnn

    demaiss o post!!!

    que vontade de chorarr..... lindoo esse finzinho "nada, só tava te olhandooo"...adorooo isso!!!

    to fazendo 1 ano e 11 meses de namoro hojee lalalalala, pior que amanhã vou para longe, ainnnn meu coração ta despedaçado!!!

    Bjosss~*** Prihhh

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ser como vc. facilitaria muito a vida do meu namorado. mas tem um orém, acho q se ele risse pra mim como vc descreveu, eu também nao precisaria de tantos "eu te amo".
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você já passou lá no blog pra ver a promoção que eu estou fazendo?
    Estou sorteando biquinis lindos, corsets, fantasias fofas.
    Depois vai lá dar uma olhadinha e se tiver interesse ficarei muito feliz com a sua participação.
    Adoro seu blog.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Amar é tão simples, por que as pessoas complicam tanto............
    bjs.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.