março 21, 2018

Livro aborda principais medos das crianças


Como você lida com o medo dos seus filhos? Eles são tão comuns na infância e, inconscientemente, uma preocupação das crianças que sentem sua própria fragilidade, como um sentimento de alerta para aquilo que é desconhecido. Pais e mães lidam, diariamente, com a tarefa de transpor aos filhos uma superação para o que é perigoso, irreal ou simplesmente imaginação. Mas nem sempre é fácil - e eu que o diga! Ivan descobriu a palavra medo recentemente após um trovão bem grande em uma tempestade no Carnaval. De lá pra cá tudo é medo e tenho que ficar explicando para ele como contornar o que é desconhecido para ele e como superar. No entanto, explicar isso para uma criança de dois anos não é fácil.
Convivendo lado a lado com seus netos, inspiração para a obra, a autora argentina Mónica Palacios, Mestre em Literatura, escreveu o livro ‘Medos? Nunca Mais!’, que conta as aventuras dos primos Fernando e Marco em suas férias escolares, na busca de vencerem seus medos mais comuns: de água, do escuro, das sombras, dos animais peludos e de ficarem sozinhos. 
Publicado pela Soul Editora, o livro com 48 páginas tem a proposta de ser uma história educativa e divertida, e conta com ilustrações da artista plástica Taciana Ottowitz, que realçam a percepção de que nenhuma forma de medo é maior do que a coragem e a bondade de uma criança. 
O lançamento oficial acontece no dia 24 de março, sábado, às 16h, na Livraria NoveSete – Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo (SP), e já se encontra em pré-venda no site da editora. No evento, a arte educadora Lucia Moreira conduzirá uma oficina de máscaras de dormir devoradoras de medos. Um excelente momento de diversão em família.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.