janeiro 09, 2018

O Primeiro Último Beijo - Ali Harris



Quando comprei o livro "O primeiro último beijo" não imaginei o que viria pela frente quando o leria. Na capa já dizia "Como se agarra a um amor que está lentamente lhe escapando por entre os dedos?" - e imaginei que poderia ser por não cuidar bem. Bom, ele até aborda isso mesmo. Muitas vezes temos o amor na frente e tomamos decisões que não são tão certas e perdemos alguém. No entanto, o livro traz reflexões muito mais profundas que um romance.

Ele traz lições de vida e comportamento. Molly é uma jovem inglesa nascida em uma cidade do interior e sonha com a Austrália. Fotografia é sua paixão e ela consegue viver disso, ainda que seja preciso alguns percalços para ela finalmente encontrar o rumo na carreira que sempre sonhou. Já Ryan é um rapaz pouco ambicioso, família, que apesar de ter nascido em cidade pequena, ama tudo aquilo e ainda mora com os pais.

Os dois começam a se relacionar desde cedo e, entre idas e vindas, vão aprendendo muito sobre o amor. A leitura tem momentos de alegria, tristeza e até raiva. O romance de ambos é lindo, mas ao mesmo tempo triste. E põe triste nisso. Nunca chorei lendo um livro, mas nesse me vi molhando as páginas, tendo até que fechá-las para me recompor. Não vou dar spoiler, procurem outro blog se quiserem estragar a graça da leitura, mas talvez esse livro não tenha o final feliz que todo mundo espera - ainda que ele seja muito feliz sim.

Publicado pela Editora Verus, ele tem 448 páginas e capítulos gostosos de ler. Entre cada um tem pequenos trechos de escritores e textos de Molly (que da metade para o final entendi que era do blog dela).

Texto da editora sobre o livro:

Um livro sobre a luta para manter o amor da sua vida, mesmo quando o futuro é incerto. O primeiro último beijo conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderia prever... Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu te amo e Um dia, O primeiro último beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

Veja abaixo o vídeo que fiz sobre a resenha do livro:

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Já quero!! Entrego minha monografia em 1 mês e dos vou partir pra cima da leitura acumulada. Uma delas será o último da Kinsella, q vc tb leu. Tenho todos dela! Resumindo, acho q tenho uns 10 livros pra ler , este ano coloco a leitura em dia.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.