setembro 28, 2015

Cupom de descontos do Jornal Extra

Não sei vocês, mas quando passava na TV aqueles programas americanos de trocas de cupom em supermercado eu ficava doida! Achava incrível aquela maneira de fazer as compras para a casa sem gastar nada. Aqui no Brasil o uso de cupons ainda é feito muito na malandragem, com regras que quase desmotivam o uso ou não dando a opção de acumular e retirar o produto de graça – no máximo um descontinho. Em época de crise econômica, muitos buscam uma ajudinha para reduzir os gastos.

Pensando nessa possibilidade de ajudar os consumidores e ajudar a si mesmo, incentivando a venda de jornais, o jornal Extra lançou um modelo de negócio baseado em cupons de desconto com empresas parceiras. O "Grana Extra", nova seção do jornal, traz diariamente cupons que podem ser usados no pagamento de produtos e serviços de diversas marcas. O leitor poderá utilizar diretamente no pagamento de produtos e serviços das empresas parceiras no Rio de Janeiro.



Todos os dias serão publicados tíquetes que podem ser usados nas lojas indicadas, valendo dinheiro vivo nas suas compras. O leitor recorta o cupom publicado e pode utilizá-lo para obter descontos - por exemplo, com um cupom de 20 reais de uma farmácia, ao fazer a compra de 50 reais, o leitor só paga 30 reais e entrega o cupom do Extra.

Entre as empresas parceiras que já estão oferecendo desconto aos leitores do jornal estão a operadora de telefonia Claro, a Degrau Cultural (curso preparatório para concursos), a empresa de cosméticos Beleza Natural e a loja de móveis Toque a Campainha. Não é necessário colecionar: a cada dia, na compra do jornal (R$ 2,50 aos domingos e R$ 1,25 nos demais dias da semana), o leitor já pode recortar e utilizar o que for de seu interesse.

Haverá cupons com ofertas especiais de parceiros incluindo supermercados, farmácias, restaurantes, estádios de futebol, salões de beleza, lojas de eletrodomésticos, agências de viagens, entre outros. A página também traz informação de roteiros culturais como passeios, shows e espetáculos gratuitos e ainda reportagens para o leitor economizar no dia a dia.


Achei uma ótima saída para ambas as partes para superar esse momento difícil em que o país se encontra. Como jornalista, vejo que essa área anda sofrendo muito com as demissões e a debandada para o ambiente online. Tomara que outros veículos façam o mesmo, para que possamos ter mais e mais descontos.

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.