junho 27, 2015

Minhas preferências de maquiagem


Se tem uma coisa que nunca fez parte da minha rotina era maquiagem. Posso dizer que depois dos 25 anos eu comecei a ter gosto por itens como batom e rímel, mas fui ter kits completos aos 27, creio eu. Sempre achei bonito nos outros, mas nunca soube me pintar igual às blogueiras especialistas no assunto. Fui aprendendo na marra, sozinha e errando muito (como até hoje erro)! Houve um tempo em que eu era mega viciada e não saía sem uma base e corretivo. 

Hoje, com a gravidez, voltei àquela Priscilla de outrora, que só passa um batom e rímel ou só corretivo para ocasiões mais especiais, tipo gravar vídeo. Na blogagem coletiva de junho o tema são minhas preferências de maquiagem. O tema foi proposto pela Camila Nunes, do Seja Belíssima, para o #blogosferamaisunida do Blog+. São 14 perguntas que fiz em vídeo, mas o prazo de postar tá acabando e vou fazer escrito mesmo, depois insiro ele aqui. 

1) O quanto você gosta de maquiagem?
Gosto muito, quando vou a uma loja eu piro o cabeção, mas sei que não vou usar a maioria, porque ando em uma fase clean! Tenho todo e qualquer item indispensável para uma boa maquiagem.

2) Quando você começou a se interessar pelo assunto?
Aos 25 anos, eu acho. Quando saí de casa para casar perdi tudo o que eu tinha de maquiagem porque eu usava a da minha mãe e irmã, então tive que comprar as minhas do zero e isso me criou um gosto.

3) Costuma comprar maquiagem todo mês?
Não, mas já fiz isso. Hoje tenho um bom arsenal que me permite ficar sem comprar por muito tempo.

4) Qual sua marca favorita? Tem alguma que goste menos?
Das nacionais eu gosto muito de O Boticário e importadas as da MAC. Eu gosto menos daqueles kits chineses, que tem cheiro forte e nenhuma explicação sobre testes em animais ou composição. Desses eu passo longe.

5) Qual marca você nunca usou, mas tem muita vontade de experimentar?
Tem várias, tipo Guerlain, Clarins e Make Up Forever.

6) Tem preferência entre marcas nacionais ou importadas?
Não. Sendo de qualidade eu uso, independente de onde seja feito ou o nome que carregue.

7) Qual o item mais barato da sua coleção? E o mais caro?
Mais barato é um lápis de olho da Avon, que custou R$ 2,99. O mais caro é uma paleta de corretivos da Kryolan, que foi uns R$200,00.

8) Qual a melhor compra que você já fez até hoje? Já se arrependeu de comprar algum produto?
Com certeza foi o corretivo no tom certo da minha pele, da Kryolan. Ele fica perfeito em mim! Ao mesmo tempo a paleta de corretivos foi um arrependimento, porque  não sei usar esses efeitos pra afinar nariz e tal, e fica ali parada. Acho que vou vender.

9) Você se maquia diariamente?
Até engravidar eu me maquiava sempre que saía de casa (menos pra ir ao mercado). Agora eu me maquio quando tenho que gravar vídeos para o trabalho ou quando acordo com menos crise alérgica (depois da gravidez ando tendo muito, por isso acho que reduzi a vaidade).

10) Na hora de se maquiar, gosta de usar pincéis ou não faz questão?
Depois que descobri os pinceis não os troco por nada. Adoro!

11) Prefere sombras avulsas ou paletas?
Atualmente vejo mais vantagem nas avulsas, já que não ando me maquiando tanto e nem tem tenho tantos eventos assim para ir.

12) Olho marcado + boca marcante ou olho marcado + boca nude?
Depende da ocasião. Ambos ficam bons, conforme a combinação.

13) Olhão esfumado ou delineado básico?
Depende do meu humor...até um tempo atrás eu só usava delineado básico, depois passei a usar esfumado para tudo. Para festas esfumado e delineado, sem dúvidas!

14) Qual seu tipo de pele? Quais produtos de maquiagem você usa e indica para quem tem esse mesmo tipo?
Minha pele é normal a mista, tenho sorte de poder usar o que quiser. Quando a zona T começa a ficar mais oleosa é porque não retirei a maquiagem totalmente. Aí dou descanso de um dia e ela volta ao normal. Quem tem esse tipo de pele se dá bem com tudo, de matte a líquida! Mas precisa cuidar para retirar tudo: limpe, hidrate e tonifique! Senão um dia a epiderme cobra!

Bom, essas são minhas revelações a respeito do que penso e uso de maquiagem. Se vocês quiserem conhecer a respostas das outras blogueiras participantes é só acessar os links abaixo:


Quem quiser responder não deixe de me avisar! 


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Nossa, vendo os posts de vcs eu acho que me empolguei, minhas respostas todas enormes rsrs
    Acho q todo mundo sonha em encontrar o corretivo perfeito né... eu ainda não achei! Sou doida nessa paleta da Kryolan... mas pra usar pra trabalhar mesmo, que doideira vc comprar pra usar só uma cor ou outra =P
    E sobre usar as coisas da mae ou irma... quem nunca?! kkk

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.