janeiro 06, 2015

Vida de blogueira: mulheres mais unidas

Durante toda a minha vida eu observei um “fenômeno” que ocorre entre as mulheres: a competição. Eu nunca entendi porque havia a sede de ser melhor que a outra, de apontar defeitos, inferiorizar a beleza da outra e tudo o que ela faz apenas para se sentir melhor. E isso envolve as traições de amigas, comentários falsos feitos pelas costas e rivalidade por causa de homem. Agora, depois de adulta, vejo que não era infantilidade e coisa de adolescentes bobas. 

É uma realidade dura e triste: comparação de corpos, de emprego, salário, família mais feliz, quem faz mais sexo e tem mais sucesso (o conceito de sucesso pra mim, aliás, é muito relativo). Nessa blogosfera tenho visto muita competição e isso não é nada bom. Copiam o que a outra faz, comparam números, correm atrás dos mesmos parceiros, se rebaixam para parecer com mais “sucesso”.  

Há um mês eu tive um insight de como fazer isso mudar, tirar o foco comercial (gana de poder) e voltar para o pessoal (fazer por amor). Se queremos uma blogosfera mais unida, temos que falar também em mulheres mais unidas. Menos exaltação dos defeitos e mais carinho, respeito e cordialidade. A internet já está tão cheia de haters, vamos tentar plantar amor e fazer por onde para que possamos colher o bem e dormir de coração limpo. 

As críticas sempre serão bem vindas, mas sempre com respeito. Menos afetação com aquilo que vai contra o que você esperava ler ou ouvir, mais tolerância ao ser corrigida, mais empatia com quem está começando, mais jeitinho para corrigir aquilo que não está certo e mais amor ao blogar. Palavras agressivas retornam para a gente como um bumerangue. 

Esqueça a comparação com o que sua colega faz! Sejamos mais amigos, parceiros e unidos. Não renegue a amiguinha apenas porque ela não segue os mesmos interesses e tem os mesmos pensamentos que você. Sabemos que temos uma força imensa nas mãos – e falo para todas as mulheres – e quando nos dividimos somos enfraquecidas. 

Não existe uma regra, gene ou Lei que diga que temos que competir umas com as outras, isso é algo do comportamento e do dia a dia. Ainda dá pra mudar. Vamos fazer isso juntas?


#mulheresmaisunidas #blogueirasmaisunidas



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. bacana o texto pri, eu acho sim que as blogueiras deviam se unir mais! é tao gostoso trocar figurinhas sobre blog e coisas que amamos tanto né XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.