julho 06, 2014

TOP 5 meus piores defeitos

Todos temos defeitos, isso é fato. A perfeição é utopia. 
Assumindo meu lado mau, conto para vocês meus cinco piores defeitos - afinal nem só de sorrisos vivemos. E esse post também vai servir para aquela gente chata que acha que eu não sei onde erro (eu erro, sim, muito, só não precisa ficar lembrando toda hora e para os outros, viu?). Tem defeitos que eu curto conservar, porque bem ou mal me trazem vantagem.

Mas chega de falar e vamos ao meu top 5 defeitos.



1- Reclamona: Quem me conhece sabe o quanto eu faço isso. Meu nome é Priscilla e eu já nasci inconformada. Meu sobrenome é reclamação. Tem quem ache isso um defeito gravíssimo e chato, mas foi assim que eu consegui mudar muita coisa que estava errada. Eu não reclamo por reclamar. Eu reclamo com argumentos fundamentados.


2- Desconfiada: Não que eu duvide de tudo, mas eu tenho um radar de treta e caô muito bom e meu desconfiômetro nunca me deixou na mão. Já ouvi que eu perco muitas oportunidades por ser desconfiada, mas eu digo que eu não perco é tempo! Há quem diga também que é mal de escorpiana...


3- Grossa: Essa é recordista. Sou uma pessoa muito tranquila, mas não seguro a sinceridade para agradar e nem fico falando o que a pessoa quer ouvir. São nessas horas que ouço muito que sou grossa e que meu "jeitinho" (meigo, porém estúpido) não é legal. A verdade é que eu tenho traquejo com quem tem comigo, se deu abertura pro coice, coice terá.


4- Não sei ensinar: Quando preciso ensinar alguma coisa para alguém faço muito rápido, sem técnica pedagógica. Eu tenho facilidade em aprender qualquer coisa que me ensinem, então acho que as pessoas tem que ter essa mesma rapidez. Aparenta ser impaciência, mas é só falta de jeito.




5- Não esqueço o que me fizeram mal: Esse é um defeito que eu adoraria não ter. Já falei aqui que eu queria poder ter um botão que deletasse minha memória, mas eu não consigo esquecer o mal que fizeram para mim. Já perdoei alguns, já deixei pra lá...mas vou querer sempre ver um ou outro na merda e desejar a lei do retorno fortemente. Não sou vingativa, porque não perco meu tempo com gente inútil. Mas é só lembrar o que me fizeram e pimba! É um radar (associado ao desconfiômetro) de que eu não posso dar mole com esse povo.



É isso, assumi meu defeitos! Esses são cinco, mas existem outros tantos...
Não vou pedir pra ninguém fazer o mesmo, porque sei que tem gente que faz terapia para aceitar um lado não tão bonito. No entanto eu levo de boa, porque sempre soube onde falho. 

BEIJOS!




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Eu até tenho uma certa paciência, mas depois de um certo tempo passa do limite. Tem momentos que a gente acaba sendo grossa com as pessoas, é inevitável, infelizmente.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc me descreveu? Hahahha agora com a maternidade fiquei mais paciente e com o dom de ensinar, mas o restante, sou reclamona, grossa por ser sincera demais hahahahaha Mega desconfiada, mas com um coração enorme. Beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.