março 25, 2014

Dicas para amaciar os sapatos


Não tem nada mais chato do que você comprar um sapato que amou e ele ficar machucando no pé. Isso acontecia muito comigo, principalmente com os sapatos da Antonella. Mas aprendi um segredo que as próprias vendedoras me ensinaram para amaciar sapatos novos:

- Gastar  a parte que machuca o pé com um cabo de vassoura. Isso mesmo, ficar esfregando um cabo de madeira na região "para amolecer a parte mais dura do couro".

Para sapatos que ficam guardados e, que ao calçar você sente que ele está ressecado, tenho outro segredo:

Faça uma mistura utilizando uma colher de sopa de amaciante e uma colher de sopa de condicionador ou creme para cabelos. Passe essa mistura nas partes de dentro do sapato nas partes que machucam os seus pés (calcanhar, lateral ou frente). Em seguida calce os sapatos e comece a andar. No mesmo momento eles já ficam mais macios e confortáveis de usar.

Lembre-se sempre de passar essa mistura apenas na parte de dentro do sapato. Essa dica é recomendada para qualquer tipo de calçado: couro, camurça ou tecido.

Nunca precisei usar essas dicas nas minhas Melissas, que são de plástico. A única vez que um par delas me machucou eu usei a técnica do secador de cabelos: calcei duas meias grossas e coloquei na sapatilha que me machucava. Liguei o secador na temperatura mais quente e fiquei passando por toda a Melissa, para o plástico ir amolecendo e moldando no meu próprio pé. Depois de uns minutos desliguei e esperei esfriar, sem mexer o pé! Quando esfriou tirei as meias e o sapato já não apertava mais!

Espero que tenham gostado!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Que legal!
    Não conhecia essas dicas, Pri!
    Vou deixar anotadinho aqui... ^^

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei!!! Sou vítima de comprar sapato e ele me machucar! Aliás, é raro qnd isso não acontece ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica!
    Pri, conheci seu blog através do insta e estou te visitando!
    Qd quiser ou puder visite meu blog tb! Grande Beijo e sinta a vontade!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.