janeiro 11, 2014

Luto, saudade e tempo

Enquanto eu escrevia o último post sobre o aniversário do blog eu ouvia meu marido me pedindo para eu me apressar porque o meu Gato estava com a respiração esquisita. Escrevi de qualquer jeito o post, desliguei o computador e então tudo começou.

Naquele noite do dia 3 de janeiro meu Gato passou a respirar com dificuldade, ao colocá-lo na bolsa de transporte ele urrou de dor, desespero. Foi terrível. Levei-o correndo a uma clínica veterinária recomendada pela veterinária dele. Chegando lá recebi o diagnóstico de que meu filho tinha metástase no pulmão e precisaria fazer exames no dia seguinte para confirmar se havia tumor no pulmão. Com muitas lágrimas o deixei internado, mas com a certeza de que no dia seguinte eu iria levá-lo para fazer um exame e depois tentar uma transfusão para ele.

Infelimente há sete dias meu Gato se foi. Deus o chamou.

Na madrugada do dia 4 o meu filho partiu e desde então sinto a maior de todas as dores que já senti na minha vida. Está sendo triste e sofrido.

Passei mal durante muitos dias e até a cremação dele fiquei inconformada. Ele tinha uma doença que é terrível para gatos, que um dia espero falar aqui para conscientizar a todos que tem gatos.

Mas tudo isso que aconteceu me fez perceber o que realmente importa. Saí de algumas redes sociais e ando deixando aos poucos outras. Deletei muita gente das minhas redes sociais, não por não gostar delas, mas por não fazer sentido no que eu penso de manter amizade. Ficaram apenas amigos próximos, parentes, amigos que ainda me procuram pra saber como estou, que realmente gostam de mim.

Pensei em parar com o blog, mas sei que aqui é o único lugar que me faz bem e onde posso ser eu sem regular listas ou me preocupar com palavras. Vou ficar mais distante daqui enquanto não equilibro meu emocional. Tenho alguns vídeos prontos, pode ser que eu os publique e coloque aqui, mas pode ser que eu suma.

Meu Gato era muito importante pra mim, muito querido e amado. Não à toa digo que ele era meu filho. A diferença entre gatos e filhos humanos é que gatos são como bebês, só que são bebês a vida toda. Podem ter quantos anos forem, sempre serão como bebês. Filhos crescem, precisam de escola, educação em sociedade, mais responsabilidade.

Meu filho continuará aqui pelo blog, lá no banner, e continuará também no meu coração.

Beijos
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

16 comentários:

  1. Olá Priscilla, nao nos conhecemos e por uma busca no google deparei-me com seu blog, é a primeira vez que aqui estou também postando um comentário, pois também tenho filhotes felinos. Fico triste pela perda do Gato e pelo o que está passando, mas sabe, tudo nessa vida tem uma razao, saiba também que essa dor nunca passa, apenas aprendemos a conviver com ela; saudades sao sempre eternas e esses meninos de nossas vidas, deixam marcas e fazem com que vejamos a vida com outros olhos. Dizem até que gatos e humanos sao anjos uns dos outros e vivemos em um crescimento mútuo. Nesse momento é preciso paciencia e na maioria das vezes, adotar um novo amor ajuda, nao substitui a perda.
    Um beijo,
    F.Prado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscilla, sei bem o que vc deve estar passando, sou apaixonada por gatos e já perdi alguns.
    Todo sofrimento nos traz algum crescimento na nossa vida, nos casos de perdas o sofrimento me serviu para valorizar realmente quem está do meu lado.
    E assim vai seguindo a vida.
    Que Deus conforte seu coração.
    Beijinhos

    www.sesentindolinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Priscila sei que a fase é difícil pois quando temos amor dói a perda mas, tenha força, será uma fase que irá amenizar com o tempo. Os animais são gentes que dão amor sem dores e isso é que faz com que nos apeguemos, na casa da minha mãe tem gatos que vieram da rua, aparecem e ficam, vivem juntos com galinhas, patos, cachorros, passarinhos...um verdadeiro zoológico mas, todos vivem bem. Deixo aqui meus sentimentos e força, sinto pelo acontecido, se precisar de algo e eu puder ajudar, fico a disposição, deixo meu carinho, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que triste, Pri! :(

    Que Deus conforte o seu coração!

    Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos pelo seu gato, é muito triste perder quem amamos, coincidencia ou não, meu pai partiu no mesmo dia há exatos 9 anos
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não acaba com o blog, não. Aqui é sua válvula de escape: gostamos de te ler e vc gosta de escrever. Tire o tempo que for pra sua ferida cicatrizar, mas não desista daqui. O tempo é o melhor remédio. Em breve a dor vai passar e a saudade não vai mais te fazer chorar quando as lembranças vierem. Vc vai lembrar dele e vai sorrir, lembrando dos momentos bons com ele.
    Estou com vc. Fique firme.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo, Ju! Suas palavras aqui e por mensagem me ajudaram bastante.
      Deus te abençoe e te mantenha em minha vida!

      bjs

      Excluir
  7. Poxa Pri!!! Sei como é passar por isso, quando perdi minha gatinha fiquei desolada também!! Pode contar comigo para o que precisar... Para com o blog não, é um jeito de vc se distrair e não deixar a tristesa te pegar!
    Eu até vim aqui para te fazer um convite, não sei se até lá vc estará bem, mas é bom pra distrair.Eu e a Mary Kay faremos uma tarde de beleza na minha casa, dia 25/01 ás 15hrs, moro na freguesia, queria te conhecer e achei que era uma boa oportunidade. Agora vai servir para te distrair um pouco! Se quiser participar se inscreve aqui https://docs.google.com/forms/d/18WICsBpz2_Cn1F6ds-Li1eOPJVX7WVikDRi4p1UK9iQ/viewform

    Melhoras e espero continuar nos seus contatos! Gosto muito de você!!!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tamiris!!!
      Quanto ao convite adoraria ir, mas tenho dois aniversários nesse dia!! Se você fizer outro me avisa!

      bjs

      Excluir
  8. Meu Deus Pri, não sabia :(
    EU imagino o que vc está passando, meu Neko é minha vida
    Choro nesse momento pela sua perda
    Fica bem, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras, Dea!
      Deus abençoe você e o Neko para que ele não tenha o que meu Gato teve.

      bjs

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.