outubro 03, 2013

Nova tag: carreira

Hoje vou apresentar pra vocês uma nova tag aqui do blog, ela fala sobre vida profissinal. A tag "Carreira" já era uma ideia que tinha há bastante tempo e que fervia cada vez que eu recebia um novo currículo. O objetivo é ajudar a quem está em busca de um emprego/estágio, motivar quem já está trabalhando e dar dicas de como se destacar na empresa.

Me sinto capaz de dar essas dicas, já que trabalhei em RH por um bom tempo. No total, são cinco anos dentro do mundo dos Recursos Humanos, sendo alguns deles específico em Recrutamento e Seleção (R&S).



No período em que tranquei a faculdade e mudei de cidade, comecei a trabalhar no RH de uma fábrica de roupas. Imagina lidar com uma produção inteira, do funcionário mais simples ao dono? Lidei com egos, desabafos, tive muitas vezes que fazer o papel de "tia" para que um funcionário entedesse o contra-cheque. Triava currículos, recepcionava para os processos seletivos e ajudava em alguns treinamentos. Dali fui para um escritório pequeno onde eu era o RH todo. Já viram como minhas funções eram insanas...

Após esse, fui para o Departamento Pessoal de uma unidade de uma multinacional. Ajudava a pessoa do RH com os processos seletivos e como eu me divertia com certos currículos e candidatos. Foi nessa época que passei a ter uma noção muito maior do que envolve um processo seletivo, desde o currículo até a postura e cor da roupa do candidato.

Ao sair dali fui para a área de jornalismo, mas anos depois acabei caindo dentro de RH, já que a Comunicação Interna em muitas empresas é lotada dentro deste setor. E foi nessa de Comunicação Interna que comecei a ver processos seletivos de perto e com mais frequencia. Após um tempo eu mesma aplicava as provas e ajudava na seleção dos candidatos. Fiz cursos na área, inclusive.

Após o término de um dos contratos como Comunicação Interna, fiquei exclusiva de R&S. Minha fama de carrasca era grande, já que meu grau de exigência era alto. Afinal, tinha que entrar o melhor!

E é para preparar pessoas para recrutadores com exigência alta que eu estarei nessa tag escrevendo sobre carreira. Para quem tem um chefe medonho ou não está satisfeito com o ambiente de trabalho ou pensa em mudar de área também!

Nessa tag também vou contar um pouco dos casos que passaram por mim ao longo desses (quase) 10 anos de mercado de trabalho.

BEIJOS!!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

9 comentários:

  1. Adoreeei! Sinto cheiro de tag preferida no ar...

    ResponderExcluir
  2. Legal! Tb recebo cada curriculo que só deus na causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá um tema específico de currículos...aguarde! hahaha

      bj

      Excluir
  3. Oi Pri, obrigada pelo carinho e elogio, gentileza sua :). As fotos foram feitas na cidade de Guimarães em Portugal, não da para ver exatamente a paisagem naquelas fotos, porém farei uma sequencia de posts sobre viagens, caso interesse;) Grande Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar de olho, Pri, vc deve ter muita coisa pra contar!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mta mesmo...dá até pra abrir um blog sobre o assunto! hahaha

      bj

      Excluir
  5. Olá Priscila!!
    Adorei o post e estou ansiosa para saber a respeito.

    Beijos, e um ótimo fim de semana.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! A tag já está ativa! Toda semana uma novidade.
      bjs

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.