maio 24, 2013

Vida Louca...vida

Outro dia li um artigo que me fez lembrar muito algumas coisas pelas quais eu passei na vida. Ia escrevê-lo aqui, mas vou publicar assim como vi e depois falo sobre. Leiam:


Há uns anos, mais precisamente em 2005, quando o Fotolog era moda, eu vivia trocando os títulos da minha página. Acho que todo mundo fazia isso. Só que eu gostava de por trechos de músicas ou lemas que representassem minha vida. Lembro bem de quando coloquei "Viver a liberdade de uma vida sem frescuras" e teve um povo que caiu de pau em cima de mim. Confundiram liberdade com libertinagem. 

A liberdade a que eu me referia é a que até hoje continuo dizendo: poder fazer as suas próprias escolhas sem medo das consequências e pronta para elas. Sempre fui muito grata por poder ter feito as coisas que fiz. Meu irmãos foram bem mais podados pelos meus pais do que eu. Eu, ao contrário deles, não tive muitas das oportunidades que eles tiveram, então abracei com vontade cada coisa que surgia na minha vida. É essa liberdade de poder escolher, ter, estar, ir e vir que me leva a minha vida sem frescuras. Confundiram essa liberdade com ser inconsequente e "pegar geral". E que, se fosse verdade, não era da conta de ninguém.

Tempos depois abri um blog com o nome de "Vida Louca Vida", em seguida mudei o título do meu fotolog para essa mesma frase e o povo sem mais o que fazer foi lá encrencar com a frase e voltaram a me chamar de inconsequente, pegar geral e não se importar com nada e nem ninguém. Sendo que o vida louca era pela minha realidade, louca mesmo! Louca de ter que me reerguer sozinha após uma bela queda da vida, de começar um novo emprego, fazer novos amigos, estudar um novo curso, viver numa cidade da beleza e dos caos depois de tanto tempo...Minha vida nunca foi fácil, sempre foram tempos de muito bom para ruim pra caramba. Isso é louco. É louco você lidar com pessoas que você nem conhece e te detestam mesmo assim, é louco você ver que nem sempre a verdade é o que querem ouvir. É louco lidar com pessoas e manter a postura, porque você está no seu trabalho, é louco passar pelas crises familiares que eu passei.

É louca a vida de ter passado por todas as classes sociais e ainda ter tirado de letra cada uma delas.É louco você achar que nenhuma merda a mais pode acontecer e acontece, assim como você não espera por nada de bom e vem a melhor coisa do mundo na sua direção. É louco viver sem saber se estará vivo no dia seguinte. É louco viver cada dia como sendo o último, mas que isso não representa atos insanos.

Esse texto fala muito de mim. Nunca tive nada de bandeja na minha vida. E é louca a vida de quem nunca sabe do dia de amanhã, porque a vida é uma montanha-russa. Eu levo essa vida louca até hoje. Intensamente. E se as carolas fofoqueiras querem falar, que falem. Da minha vida sei eu. Da minha loucura eu entendo. Viver não é fácil, encarar o que eu encaro não é pra qualquer normal...por isso prefiro ser essa "louca" e entender qualquer loucura como sendo parte do MEU normal.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Verdade Priscilla, a vida é mesmo uma montanha-russa! E quem é não tem um pouco de louco né?! :S

    Beijos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.