fevereiro 25, 2013

Tipos de bolsa

A cada semana de moda vemos um modelo de bolsa sendo criado ou reaparecendo. Hoje eu vou mostrar cinco tipos que são os mais usados pelas mulheres e que não deixam de ser sucesso nunca.



Baú

Adoro esse! É um modelo médio bem prático e ao mesmo tempo vistoso. Ideal para levar nas viagens! Tenho dois modelos desse e uso tanto em viagens como para trabalho. Alguns não tem compartimento interno, portanto é bom você ter um organizador de bolsa se quiser achar tudo de forma fácil.


Pasta


Um dos meus modelos preferidos e, acho, que mais tenho. Essa bolsa com a alça mais longa, e muitas vezes com carinha escolar, pode ser usada também transpassada. Perfeita para qualquer ocasião! Ideal para pessoas, como eu, que não gosta de ter que carregar nos braços ou mãos. 


Clutch

Durante tempos foi usada mais em ocasiões formais. Agora, com tantos modelos diferentes e diversos tipos de materiais, essa bolsa de mão ganha combinações em produções bem bacana e casuais. Pra mim não é muito funcional, porque sempre carrego coisas que não cabem nela. 

Sacola

Esse modelo de bolsa é ótima para o dia a dia e para levar na praia. Lado ruim é sempre que se quer pegar alguma coisa e demora pra achar porque ficam sambando lá dentro com tudo solto. Tenho duas e toda vez que uso sem o organizador de bolsas me irrito (isso que dá carregar a casa na bolsa).


Saco


Modelo que se usava muito nos anos 80 e que voltou com tudo, com aquele puxadinho que forma um saco. Ótima escolha para o dia a dia. Tenho uma só e mesmo assim encho de tranqueira. Muitas delas parecem pequenas, mas cabem muita coisa!


Como viram preciso de organizador de bolsa pra quase todos os modelos. Mal de quem sai cedo de casa e leva tudo o que precisa pro dia junto. E vocês?? Encontraram o seu modelo de bolsa nessas opções aqui? 

BEIJOS





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Minha preferida atualmente é a baú, mas como exige um pouco mais de formalidade e menos coisas dentro, fica dificil usar no dia a dia...rs Então, opto mais por um modelo tipo a segunda opção, de ombro. Quase coringa.rs
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso muito a baú e carrego muita coisa dentro! Dá pra usar sem ser formal...dps vou montar mais looks com as bolsas!

      Excluir
  2. sacola, sem dúvida, é o meu preferido. adoro bolsa grande/enorme, não sei usar coisa pequena. só uso clutch em festa que não precisa levar muita coisa, mas pro dia a dia, sacola, sem dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb só uso clutch em festas..hahaha
      Bolsa sacola facilita muito pra levar várias coisas, mas me atrasa cada vez que quero achar algo!

      Excluir
  3. Adoooro bolsas e sempre acho que tô precisando de mais alguma! rs
    Ultimamente to amando as bolsas grandes, estilo sacola, mas confesso que sempre fico enrolada pra acabar td, já que ainda não me rendi ao organizador de bolsas!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.