agosto 28, 2012

A importância do corte de cabelo

Todo mundo já sabe que cortar o cabelo traz benefícios aos fios, mas você sabe por quê? A ponta do cabelo é a parte mais danificada do fio e, por isso, suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar a ponta, todo o comprimento do fio passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais forte e bonito.
Vale ressaltar que cada cabelo tem seu tempo, não existe uma periodicidade correta para se cortar o cabelo. O importante é sempre avaliar as pontas. Quando elas começam a ficar enfraquecidas, é hora de cortar!

PARA CADA ROSTO, UM TIPO DE CORTE
Sabendo que cortar as madeixas com freqüência é importante para a saúde do cabelo, o próximo passo é escolher o tipo de corte. Quem não sente, de vez em quando, vontade de ousar no corte para mudar o estilo, para ficar diferente e, ao mesmo tempo, se sente inseguro de arriscar e depois se arrepender?

Com essas dicas ficará mais fácil tomar a decisão certa e confiar na tesoura!

Redondo



As características são testa grande e bochechas cheias, por isso não combina com cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça. Use um chanel levemente repicado ou cortes geométricos e retos. Alongue o comprimento das laterais para afinar a bochecha.





Quadrado




Como o próprio nome já diz, tem linhas retas e testa e maxilar largos. Para quebrar a rigidez do formato, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça. Ondas e mechas também podem ajudar.





Retangular




Sua estrutura óssea é alongada e estreita. Por ser um rosto fino, combina bem com mechas nas laterais, um pouco mais de volume no alto da cabeça e uma franja, ou meia franja, para criar um certo movimento.





Oval





Mais longo do que largo, tem o maxilar mais estreito do que as maçãs do rosto. Em geral, combina bem com todos os tipos de corte, texturas e comprimentos de cabelo.






Coração





Possui a maçã do rosto mais larga e o queixo mais estreito. Para deixá-lo mais harmônico, opte por um corte com mais volume em cima e na altura dos maxilares.






Triângulo invertido





Também conhecido como pêra, tem testa estreita e queixo largo, por isso pede volume na parte de cima, até a altura dos olhos, e fios retos na lateral.





Losango





Tem testa e queixo estreitos e a maçã do rosto mais larga. Bastante harmonioso e equilibrado, é o formato que mais se adapta a qualquer corte, como o chanel.





Nesse post aqui eu dei dicas de franja, com todas essas dicas você pode deixar o seu cabelo um arraso digno de estrela de cinema. Só não cuida quem não quer!!

Se quiser aprofundar-se na avaliação, consulte seu cabeleireiro, esteticista ou, se precisar, um dermatologista, pois há outros fatores que devem ser avaliados, tais como: comprimento, cor aparente, presença de cabelos brancos, estilo, pontos brancos que antecedem as pontas duplas, cabelos quebradiços e caspa.

De posse de todos esses dados, você começa a conhecer melhor seu cabelo, portanto poderá deixá-lo da forma que melhor lhe agradar!!

Espero que essa série de dicas tenham ajudado!!! 


Beijos e comentem!!!

Essas dicas são orientadas por profissionais da TresEmmé.

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Super post mas não achei um que fale "se vc não gosta de cortar o cabelo " o que fazer..kkk
    Cara, eu não gosto e não nunca gostei de cortar cabelos acredita?
    Tô veia mas eles estão longos ( ficam presos ) mas longos...
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não cortar os cabelos eles vão ficar quebradiços nas pontas...rs

      Eu tb não gostava, hoje sinto necessidade!

      bj

      Excluir
  2. ótimas dicas, super post!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade de tu miga! Meu cabelo tá grande né? Mas amei seu post pq ele tá mega necessitado de um corte, as luzes detonam e eu andei relaxando nos cuidados (tempo mais pra nada amiga) aí já viu né? tava pensando em cortar na altura do ombro, mas manter claro rs que q tu acha? rsss

    bjooooo e saudadezona rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica linda ruiva e adorei quando você tava morena...loiro de luzes resseca, né? Ainda que tenha dado mais destaque pro seu rosto.. Ai sei lá qual prefiro! rs

      bj

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.