abril 05, 2012

EXG, sim! Assuma o seu plus size


Em uma dessas minhas andanças por shoppings e lojas sem fim andei percebendo o comportamento de algumas consumidoras ao meu redor. É fato que o biotipo da brasileira é mignon e é fato que o que a moda dita nem sempre fica bem em todas. Sabendo disso vamos ao momento em que vi sair do provador uma moça GG enfiada em um vestido M. 
-"Mas, mãe! Ficou bem na Raquely Stefania!" (nomes alterados porque não lembro)

Acredito que Raquely Stefania seja magra ou tenha comprado o GG pra caber bem nela, caso fosse gorda. A cara de frustração da menina no provador era tamanha que eu não conseguia olhar para mais nada a não ser na barriga quase indo pras costas e no peito que se espalhou pelo braço. Sintam o drama.

Juro que não entendi o porque dela insistir em um tamanho menor, - talvez fosse o único tamanho do modelo - mas sei que a gente deveria se vestir conforme a nossa moda e não a dos outros. Devemos colocar coisas que fiquem bem em nosso biotipo e não o que vendem em catálogos. 

 
Sou magra, mignonzinho e não tenho dificuldades com roupas. Mas acho lindo quem é carnuda! A maioria das minhas amigas tem bundão, peitão e coxão! Sempre achei fantástico ser assim e por vezes fiz dieta pra engordar para ver se tentava chegar a algo parecido, mas vi que é bacana  ser como sou e passada a fase adolescente vi que seria mais jogo ser magra do que carnudona (com a idade chegando seria mais fácil ganhar peso do que perder). 

Antigamente ser gorda era motivo de chacota, mal se via na tv pessoas obesas. Hoje em dia há várias empresas e programas de tv voltadas para essa turma EXG. Já existem atrizes gordinhas sem ser no papel de empregada ou de humorista! E o que dizer das modelos Plus Size? São super sensuais e lindas!!


Isso não é uma campanha para o fim da magreza. É apenas um HELLO para as gordinhas se aceitarem mais! Dá pra ser feliz e bonita sem estar no peso ideal. Basta usar o que condiz com o seu corpo, já vi gordinhas ficarem horrendas em uma roupa nada a ver pra elas! Bom senso também tem que ter (assim como já vi magras, sem bunda nenhuma com calça justa - oi, Christiane Torloni). Ser gorda não só está na moda, como nunca deveria ter saído dela!

Então termino o post com um vídeo de um editorial de moda feito para as Plus Size, um arraso de lindo!!


Beijos e comentem sobre o assunto, me digam o que acharam desse tema!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Pri, vc tem razão
    Eu não entendo quem veste número menor.
    Fica horrível a bunda quase aparecendo ou pneus pulando da calça justa...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu acho lindo e assumo mesmo já chego pedindo G e GG assumo feliz!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas campanhas ótimas, mas tenho sérias dúvidas que emplaque essa tendência de "não magreza" no mundinho fashion...
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo alguém em um modelo menor penso "Cê jura que vc acha que tá bonita, minha senhora?!"
    As pessoas têm uma necessidade tão grande de seguir "os padrões de beleza" que não percebem como ficam horríveis....
    Confesso que, apesar dos meus coxão e bundão, várias vezes me pego fazendo dieta pra tentar emagrecer.... mas tô tentando parar com isso. Tenho que me aceitar como sou, e só segurar a boca pra não ter nd a mais...
    P.S.: Adorei o post!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.