março 28, 2012

Reinventando e redecorando

Vamos falar de decoração?


A tendência de restaurar móveis antigos e atualizá-los na decoração ganha força com intervenções de apelo contemporâneo, garantindo vida longa à mobília. Nunca se ouviu tanto o termo DIY (do it yourself - ou faça você mesmo). Então ao invés de jogar fora aquele móvel velho ou quebrado, que tal restaurá-lo e dar uma cara nova a ele?ou mostrar algumas restaurações e criações que minha mãe faz com itens velhos, usados e que a maioria das pessoas não vê utilidade.


Não dá pra ver muito bem os detalhes, mas a mesinha velha, escura e lascada ganhou um verniz e detalhes como num mosaico. E o incrível é que esse mosaico foi feito com pedaços de revistas velhas! Foi uma reconstrução perfeita que fez dar uma nova vida ao móvel velho que ninguém gostava.

Agora também podemos pensar em como isso pode se aplicar a objetos e itens menores? 
Claro que sim!


1- Garrafa de azeite e copos de geleia podem se transformar em objetos de decoração ou castiçais -  como é o caso do copo, que dentro ainda leva sal grosso para segurar a vela e não precisar pingar cera e estragar o item novinho em folha!

2- Barricas de cimento, usadas em construção, viram caixas lindas para guardar o que você quiser, quando forradas com tecidos, fitas, folhas e o que mais sua criatividade deixar!

3- Luminária feita com fundo de garrafa pet transforma um ambiente claro em colorido em instantes. Basta apenas tingir o plástico e cortar a parte inferior da garrafa! Os detalhes como correntes e penduricalhos também ficam por conta da criatividade!

Viram que fácil é renovar sua casa? Mudar o tom ou incluir uma nova textura faz toda a diferença! Sem contar que o gasto é infinitamente menor quando fazemos um reparo. Portanto, ao invés de jogar no lixo, que tal dar uma repaginada na sua mobília? 

Beijos!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. ideias legais, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos eu adoro restauração e tb reciclagem
    Linda mesa


    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Super criativa você *-*
    Adorei as ideias.
    Estou seguindo você :)
    Beijinhos!
    SHOESANDTEARS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Admiro MT quem sabe fazer trabalhos manuais!! Eu queria mt saber fazer, mas sou uma negação!!! Mal consigo cortar algo em linha reta!! ¬¬
    Adorei a mesinha!! Sua mãe sempre foi ótima nisso!! As coisas que ela faz são delicadas e ng diz os materiais que ela usa! Parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  5. Criatividade é tudo. Adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. ai que lindo flor, queria ser prendada assim, minha cunhada é assim rsss
    bjocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.