novembro 26, 2011

Por que uma empresa/marca deve estar no Foursquare?

Meu post de hoje é voltado mais para marcas e empresas, uma dica de como melhorar o relacionamento com o cliente. Vejo empresas investindo no Twitter ou Facebook, mas e o Foursquare?
Atualmente o Foursquare tem mais de 8,5 milhões de usuários ao redor do mundo, com dois milhões de checkins por dia. São cerca de 27 mil novas contas abertas a cada dia. As grandes empresas e estabelecimentos comerciais em geral podem utilizar esta ferramenta a seu favor, como grande canal de divulgação. Por meio de um sistema de busca, os usuários encontram, por segmento, os estabelecimentos existentes em determinada região. Se uma empresa não forneceu a localização no Foursquare está fora desta busca.

É possível consultar no Foursquare se a empresa já está cadastrada.  Caso não esteja, é possível adicionar o local. Fornecer a localização junto a uma descrição faz com que você possa ser achado por alguém que esteja procurando sua especialidade.

E por que alguém procuraria por uma empresa no Foursquare? Porque é fácil de usar, é local, é divertido e é como ter a recomendação de amigos. No Brasil, 55% dos checkins ainda acontecem em São Paulo. As próximas cidades no ranking são Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Niterói.

Aproveite os benefícios que a ferramenta proporciona e seja encontrado agora mesmo!

Eventos também já podem ser adicionados a essa rede social de geolocalização. Portanto, se você é blogueira e vai realizar um evento (o famoso encontrinho), abra um local no Forsquare e convide todos a fazerem checkin nele!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Sempre digo que vou começar a usar o foursquare e acabo esquecendo..... acho que é pq não sei, exatamente, para o que serve!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.