maio 27, 2011

222

Já disse aqui que andar de ônibus no Rio de Janeiro é uma atração a parte. Pois acreditem, meu dia começou com uma figura sem noção dentro do ônibus. Quando o ônibus passou subi e logo depois o ônibus arrancou. Mas ainda tinha ficado uma mulher, que não correu pra pegar o ônibus e nem sinal pra ele tinha feito. Ela gritou, bateu na lataria do ônibus (Favelaaaaaaaa orgulho e lazer). Eu fui e sentei em um banco lá atrás do ônibus, no corredor (sentei justamente com pressentimento de que algum maluco sentaria ao meu lado).

Nisso vem essa mulher, falando: “eu to com o pé machucado, não posso correr”. Deu pena. Até ver que ela tava com uma sandália rasteira na mão. Um pé calçado e o outro não. Na mesma hora levantei a vista e a vi vindo na minha direção, sentou ao meu lado, na janela.

Peguei uma revista na minha bolsa e comecei a ler. Do nada ela puxa a revista da minha mão e aponta pra uma foto “é a...é a...ah né, não” e me devolve a revista. Juro. Assim mesmo na cara de pau. Eu queria rir.
Minutos depois ela pergunta: “esse ônibus quando volta passa por onde?” e eu “minha resposta depende de onde você estiver, ele passa em muitos lugares”. Aí ela explicou que machucou o pé no trabalho e estava indo ao pronto socorro fazer curativo. Ok.

Quando ela foi descer, se levantou cinco pontos antes do que ela desceria. Detalhe: a gente tava no banco atrás da porta traseira, não tinha necessidade. E eu pensando nisso e ela pega a bolsa e VAPO na minha cara. Ela simplesmente não mediu o espaço (ela gorda, a bolsa em formato de sacola) e zuniu a bolsa na minha cara. Eu ri! 

A mulher é completamente sem noção! E tudo aquilo tava acontecendo comigo!  Sorte a dela que eu tava de bom humor...mas é cada uma!

O título do post? A linha do ônibus. Coincidência ou não, 22 é o número do maluco!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Em Petrópolis a gente também encontra umas figuras, mas no Rio deve ser mais frequente! Você é pára-raio de situações cômicas? rs

    ResponderExcluir
  2. Rs imagino o qnto deve ter sido engraçado essa situação,tem maluco pra tudo rs.
    Olha to adorando o seu blog, sem contar q tmb sou de escorpião e vi em alguns posts seus q temos bastantes coisas em comum.Estou adorando mesmo, estou lendo seus desabafos aos poucos gosto do jeito q é direta e sincera assim como sou tmb. E acho engraçado como vc fala as coisas sem medo do q irao pensar, e ta certa!! Continue assim...bjus e até!

    ResponderExcluir
  3. Falando de ônibus vou te contar uma dessas coincidências da vida...já te vi algumas vezes dentro do ônibus 401, ultimamente não tenho visto mais, aquela lata de sardinha que atrasa sempre, só acabei prestando atenção nisso por que vc sempre soltava um ponto antes do meu (na Faculdade Estácio) comecei a observar e percebi que era vc, só não falei por que iria parecer uma macaca de auditório, não gosto de invadir a privacidade dos outros, vc ia pensar outra louca....Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por seu carinho e o comentário gentil, eu também estou a mil, não estou com tempo para as coisas normais do mundo mas, quando gostamos das pessoas sempre encontramos segundos para demonstrar nosso afeto e amizade, lute, lute, lute, lute, até conquistar seus ideais e jamais desista. Seja forte e serás sempre uma vitoriosa. VITÓRIA!!!!!!!!!! BJS.

    ResponderExcluir
  5. Priiii!! Não tinha visto essa parte do seu blog!! Lendo isso agora, ri muito!! Sei que faz tempo que postou, mas só vi agora!! rsrs..

    Só não ri mais alto porque to no meu serviço, aí iam achar que eu sou louca,mas ri muito!!kkkkkkkkkk...parece piada!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.