novembro 30, 2010

Os signos na comunicação

Vi esse post em um blog (que agora não lembro qual, mas olha, vocês escrevem muito bem). É sobre as tendências de cada signo na comunicação. Por Titi Vidal*

Somos todo nosso mapa astrológico, que contém uma combinação de diversos planetas, signos, casas e outros pontos e aspectos importantes. Por isso, um assunto não pode ser visto de forma isolada, tendo como referência apenas o signo solar, já que além de sermos uma combinação de fatores astrológicos temos pontos no mapa específicos para cada assunto. Para entender a comunicação de alguém, por exemplo, temos pontos específicos no mapa, em especial o Planeta Mercúrio, o grande mensageiro. Ainda assim, nosso signo solar já dá muitas pistas sobre nós e nossas atitudes em diversas áreas de nossa vida. Isso também acontece com a comunicação.


Áries
O ariano é objetivo, precisa ir direto ao ponto. Não tem paciência de ouvir a mesma coisa várias vezes e detesta rodeios. Mas por conta desta impaciência, pode tirar conclusões precipitadas e falar apenas parte do que está pensando. Por sua forma mais objetiva, também pode parecer um tanto agressivo quando fala. Também pode provocar brigas por ser muito questionador e por esse tom mais incisivo. Alguns arianos são um pouco mais sensíveis na hora de se expressar e podem ser perder demais em seus pensamentos, o que causa ansiedade e agitação. Outros são mais pragmáticos e preferem tomar suas decisões mais lentamente, mas isso também causa inquietação. Estes tendem a ser mais teimosos, pois como demoram mais a se decidir, dificilmente tiram da cabeça aquilo que definiram. Ao lidar com um ariano, é importante ser objetivo, ir direto ao assunto, sem rodeios. Também é prudente falar o que é mais importante logo de início, pois dificilmente vai ter paciência de ouvir sua história até o final. Como arianos gostam são competitivos, também é importante estimular sua mente com metas e outros desafios.

Touro
O taurino tem ritmo próprio. Nada pode ser rápido demais e ele precisa de tempo para processar tudo antes de dar cada passo. Isso inclui seus pensamentos e sua comunicação. O taurino precisa compreender uma ideia lentamente, sabendo que aquilo pode ser colocado em prática. Assim, quando tem uma opinião formada, dificilmente muda de ideia e por isso é tido como um grande teimoso. Geralmente são bons em exatas e em assuntos materiais. Lidar com dinheiro, por exemplo. Alguns taurinos são ainda mais teimosos e ao falar podem ser um tanto agressivos, querendo impor sua opinião de qualquer maneira. Existem também os taurinos mais intelectuais e que por se interessarem por muitos assuntos, possuem ampla cultura geral e são intelectualmente mais flexíveis. Esses são extremamente inteligentes e um pouco mais versáveis, mas ainda assim têm um ritmo próprio e precisam testar cada uma de suas ideias. Ao lidar com um taurino, é preciso explicar tudo de forma concreta, com exemplos práticos, sem divagar muito. Somente assim o taurino vai compreender o que alguém quer dizer.

Gêmeos
Comunicação é com o geminiano. É o signo mais intelectual e racional de todos. A cultura geral de um geminiano costuma ser imbatível. Ele sabe um pouco sobre tudo, mas nem sempre se aprofunda. Por isso, seu conhecimento pode ser superficial, mas sua esperteza mental é tanta que ninguém percebe. Pelo contrário. Sempre se faz passar pelo mais inteligente da turma. É o signo com maior habilidade para se comunicar e também o mais versátil. Tudo desperta seu interesse e por isso se sai melhor com muitas tarefas ao mesmo tempo. Prefere uma comunicação mais leve, descontraída, nada muito sério. Até por isso muitas vezes passa imaturidade. Alguns geminianos são mais prudentes ao se expressar intelectualmente e demoram um pouco mais para formar sua opinião. Estes também são mais teimosos e pragmáticos ao se comunicar. Existem também os mais sensíveis, que possuem uma fala mais meiga e carinhosa. Para falar com um geminiano, é importante despertar sua curiosidade e manter a leveza.

Câncer
O canceriano é muito sensível e essa sensibilidade aparece em sua comunicação. Ideias são influenciadas pelas emoções e vice versa. Isso significa que sempre haverá sensibilidade em sua fala e que pode se magoar com facilidade com o que é dito. Também pode fazer jogos emocionais para conseguir o que quer e isso aparece em sua comunicação. Mas é muito sensível ao colocar suas opiniões, sempre falando de forma meiga e carinhosa. É um cuidador e na comunicação isso não é diferente. Alguns cancerianos são um pouco mais comunicativos e menos tímidos. Esses se interessam por múltiplos assuntos e são muito inteligentes e versáteis. Outros querem ser reconhecidos por suas ideias de qualquer maneira e ficam extremamente magoados quando alguém discorda do que dizem ou não prestam atenção em suas opiniões. Esses também podem ser muito dramáticos, possuindo uma comunicação mais teatral. Para se comunicar com um canceriano é preciso colocar emoção na fala e demonstrar o que quer de forma mais afetuosa, pois essa é a maneira mais fácil de ser ouvido por ele.

Leão
Assim como o Leão é o rei da selva, os leoninos precisam se sentir no centro das atenções. Por isso, sua comunicação costuma ter um tom mais dramático. São muito autoconfiantes e isso fica evidente em sua forma de se expressar, que muitas vezes pode até ser um tanto teatral. Em geral são teimosos, possuem ideais fixas difíceis de serem mudadas. Quando falam, gostam de ser observados com atenção. São excelentes para motivar e convencer pessoas, já que falam com certeza e otimismo. Alguns leoninos são um pouco mais sensíveis ao se comunicar, mas possuem uma fala ainda mais dramática, especialmente quando o assunto toca emocionalmente. Existem também os leoninos mais pragmáticos, detalhistas e cuja comunicação se preocupa com absolutamente todos os detalhes. Estes são mais críticos, mas não deixam passar nada que é importante. Para se comunicar com um leonino é importante dar atenção a ele e tudo que diz respeito a sua vida, fazendo com que ele se sinta alguém especial.

Virgem
Os virginianos são extremamente pragmáticos e objetivos. Estão mais preocupados com os detalhes do que com o todo. Na comunicação, são igualmente detalhistas e perfeccionistas. Não deixam passar uma vírgula fora do lugar. Por isso sua comunicação é precisa, objetiva, pontual. Só levam a sério as ideias que podem ser colocadas em prática. Assim, gostam de exemplos e demonstrações concretas de cada opinião. Alguns virginianos, apesar da humildade, precisam de aprovação e reconhecimento por suas ideias. Outros são mais sensíveis, preocupados com a opinião do outro, o que os torna um tanto indecisos. Mas são todos minuciosos e só falam do que têm certeza. Ao se comunicar com um virginiano dê exemplos, faça gráficos, demonstre o que quer dizer de forma prática e realista. Em geral são também bons revisores e suas críticas podem ser muito produtivas. Mas virginianos precisam tomar cuidado para que essas críticas não sejam excessivas e rígidas demais.

Libra
Os relações públicas do zodíaco, librianos são sempre preocupados em agradar a si mesmo e aos outros. Portanto sua comunicação é sensível e agradável. As pessoas geralmente adoram conversar e se relacionar com librianos, que costumam mesmo ser bons companheiros afetivos ou profissionais. Sua busca por harmonia e equilíbrio faz com que olhe atentamente todos os lados de uma situação antes de falar o que pensa ou tomar uma decisão importante. Até porque buscam sempre a justiça. São bons comunicadores, sabem se expressar com charme e por isso ganham logo a atenção de todos. Alguns librianos são mais específicos em sua comunicação e estão mais atentos aos detalhes. Por isso são mais pontuais. Existem também os librianos mais decididos, que buscam respostas mais profundas e que podem ser mais radicais. Desses librianos, podemos esperar que fiquem totalmente calados ou digam absolutamente tudo que estão pensando. Ao se comunicar com um libriano apresente todos os lados de uma situação e não pressione por uma decisão.

Escorpião
Os escorpianos são os mais intensos do zodíaco e isso fica bem evidente em sua comunicação. São os mais extremos de todos e por isso suas opiniões tendem a ser bem radicais. É sempre tudo ou nada, é ou não é. Assim, são cirurgicamente precisos ao se expressar e em geral só falam quando têm certeza. Como são bons observadores, estão sempre atentos a tudo que está acontecendo e captam inclusive o que não é dito. Quando falam, são objetivos, mas falam tudo que pensam. Alguns escorpianos podem ser mais sensíveis e possuir uma comunicação mais diplomática e harmoniosa, mas igualmente intensa. Outros são mais otimistas e até um tanto exagerados, mas extremamente sinceros. Escorpianos são bons para falar aquilo que ninguém mais tem coragem de dizer. E também aguentam tudo, esperando sempre a sinceridade de todos. Até porque desconfiam até que se prove o contrário. São excelentes pesquisadores e por isso quando dizem saber alguma coisa pode confiar que realmente estudaram tudo que estava ao seu alcance sobre o assunto. Ao se comunicar com um escorpiano é bom ir direto ao ponto, falar o que está pensando e manter sua palavra, pois não aceitam traição ou mudanças de plano sem uma conversa prévia e uma boa explicação.

Sagitário
São os mais sinceros do zodíaco. Falam o que pensam sem ligar muito para o que os outros vão achar disso. Sempre otimistas, sua comunicação é contagiante. São grandes motivadores e com sua confiança no que estão dizendo convencem com facilidade, atraindo seguidores e pessoas interessadas em se aventurar com eles. É o signo do conhecimento e por isso são grandes buscadores, sempre interessados em compreender mais a vida e absorver toda informação que for possível, com profundidade. São também bons professores, pois sabem comunicar o que sabem. Alguns sagitarianos são ainda mais intensos e excelentes pesquisadores. Existem também os sagitarianos menos empolgados, que possuem uma comunicação mais estruturada e precisa. De qualquer forma são todos bons comunicadores, apesar de muitos serem um tanto exagerados e muitas vezes um tanto arrogantes em relação ao seu intelecto. Ao se comunicar com um sagitariano é importante motivá-lo, apresentando os fatos como uma aventura.

Capricórnio
Capricornianos são os grandes trabalhadores do zodíaco. São sérios e responsáveis e isso fica bem evidente em sua comunicação. Falam com certeza do que está sendo dito, demonstrando responsabilidade em cada palavra escolhida. São muito pragmáticos e realistas e ao se comunicar é comum passar um certo pessimismo. Também são céticos e apenas acreditam naquilo que estão vendo. Isso vale para formação de suas opiniões, já que só leva a sério aquilo que pode ser posto em prática. Alguns capricornianos até são um pouco mais otimistas e confiantes, mas por serem grandes estudiosos sempre buscam se informar antes de falar qualquer coisa. Alguns são mais ecléticos, futuristas, estão sempre antenados nas novidades, mas também vão pesquisar o assunto antes de sair falando bobagem. É comum serem intelectualmente arrogantes e se considerarem mais sérios que as outras pessoas. Ao se comunicar com um capricorniano é importante apresentar fatos concretos e mostrar como aplicar o que está sendo dito na prática, pois somente assim é possível uma boa compreensão.

Aquário
Os aquarianos são inovadores e estão sempre ligados no que há de mais novo e moderno. Adoram trocar ideias e compartilhar ideais. Por isso a comunicação é algo importante na vida de um aquariano, que precisa ter sempre gente por perto para conversar sobre os mais variados assuntos. Gostam especialmente de assuntos que envolvam tecnologia. Aquarianos funcionam melhor em equipe, pois precisam da troca intelectual para desenvolver suas ideias e projetos. Sua comunicação é inovadora, moderna, intelectual. Alguns capricornianos são muito pragmáticos, até um pouco céticos e precisam de fatos concretos para ter suas certezas. Mas existem também os aquarianos muito idealistas, mais sensíveis, que lidam melhor com linguagens simbólicas e exemplos mais abstratos. Mas todos os aquarianos têm em comum a necessidade de trocar para desenvolver sua mente e fazer parte de grupos que estimulem seus ideais. Ao se comunicar com um aquariano, é importante abraçar seus ideais e relacionar o que está sendo dito a algo moderno, inovador, que tenha a ver com o interesse de todos.

Peixes
Os mais sensíveis do zodíaco, piscianos podem se perder quando o assunto é comunicação. Principalmente quando pensamos em uma comunicação mais convencional. Sua sensibilidade e o excesso de idealismo fazem com que esteja sempre viajando em seus próprios pensamentos, sonhando acordado. Por isso se perdem facilmente em suas ideias e podem dispersar com facilidade, se distraindo com qualquer coisa, inclusive com os próprios pensamentos. Lidam melhor com a linguagem simbólica e por isso funcionam muito bem com exemplos e associações. A música e as imagens são bons caminhos para se comunicar melhor. Alguns piscianos são ainda mais idealistas e estão sempre em buscas de respostas e soluções para toda a humanidade. Existem os piscianos que focam suas ideias com mais facilidade e lutam para vê-las realizadas. Estes tendem a ser pioneiros, mas podem ser um tanto ansiosos. Ao se comunicar com um pisciano use exemplos mais abstratos, faça associações com músicas e imagens e não perca a sensibilidade. Nem a paciência, pois se ele não se interessar pelo que está sendo dito dificilmente conseguirá prestar atenção na primeira vez.


* Titi Vidal é Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Atende e ministra palestras e cursos nestas áreas. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. Colunista de sites e jornais. Site: www.titividal.com.br. Email: titividal@titividal.com.br.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Hauhauahuahua

    me identifiquei muito com o que está escrito ai sobre Câncerrr..

    adoreiii ;D

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.