junho 30, 2010

Bora falar?

Diazinho safado esse o de hoje!
Mas como todo dia, sempre tem uma experiência de vida.
E mais uma vez dei trela pra maluco.


O dia já não tava bom, acordei sentindo que minhas energias não estavam equilibradas...recebi uma notícia que acabou com meu dia, mas beleza, eu sabia que praonde iria essas energias iriam ser repostas!
Sem dúvida foram! Recebi o melhor abraço do dia, da minha outra escorpiana, que me afofou nos peitos e me passou ótimas energias!
Ouvi palavras carinhosas, recebi mimos e muita atenção. Eu realmente estava ficando bem!


Eis que sempre tem alguém numa outra frequência que tenta estragar seu dia.
E que recebe qualquer coisa sua como desafeto. Ok vindo de alguém que nem me conhece. Mas não julgue para não ser julgado. Se o fez, acredite, minha sentença também já foi dada.
E onde eu menos esperava qualquer esboço de atitude, surgem voluptuosamente palavras que me fizeram repensar tantas outras palavras e atitudes. Uma situação chata, onde eu vi que não era bem vinda, não era querida e estava fazendo papel de idiota. Mais uma vez caí numa teia de falsidade.


Justo eu que há anos luto pra só deixar perto de mim gente de bem, AMIGOS de verdade. Tolinha, que eu fui. Meu sexto sentido nunca falhou e sempre me avisou quando havia perigo, dessa vez ele apitou, eu não quis ouvir e taí.


Não são duas ou três frases discordantes que me fazem deixar de gostar de alguém. Não é uma discussão que me faz pegar nojinho de uma pessoa. Mas quando sei que tem malícia e aquilo tudo foi gerado por simples maldade, eu deixo de gostar. Gente que não é capaz de falar na cara, de vir até mim e dizer o que pensa. 
Quer dizer, só tem coragem de falar quando o primeiro fala ou pisa nele. Nessas horas surge até coragem de vir peitar...mas me pergunto porque não peitou lá atrás?


Gente que não me conhece e fala como se convivesse comigo. Gente que mal sabe da minha história, personalidade, caráter e realidade, querer supor...é algo tão ridículo.
Sempre fui de peito aberto, alma limpa pra essas pessoas e infelizmente o que recebi foi uma carga de energia diferente da que estou habituada a ter.


Felizmente tenho pessoas que sabem repor minhas energias e sentem quando preciso delas. Uma ligação, um sms, uma conversa no skype, uma DM no twitter, abraços, mimos...estou renovada! Pronta pra outra.
Pronta pra quem é de verdade, pra quem me quer bem. Pronta pra quem responde meus tweets, responde meus comentários em blogs e não dá indiretas.
Porque amigos de verdade, sim, falam na cara sem medo.
E se não falam, aprende como eu: não são amigos.




"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."


"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz."


"Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento."


"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade."


"A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons."


"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você."
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Arrasou, Tita!!!!!
    Acho que após reler o que você acabou de escrever, você irá tomar a decisão certa e que todos os seus AMIGOS estão esperando. Não gostamos de saber que tem corvos por aí, de vigia mas prontos pra atacar!!!!

    Te mimo e vou te mimar sempre, porque você é a pecorrucha mais fofa que tem! Impossível não gostar de vc! Vc é a figura master da minha vida. Troco qualquer conversa por seus momentos de sinceridade!!
    LOVIU FOREVÁ!

    bjoooooos

    ResponderExcluir
  2. Li isso numa assinatura de email e vou escrever aqui:

    "A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre"

    Me liga quando acordar e ler isso!

    ResponderExcluir
  3. Como vc sempre, vc sabe mt bem como "dar o recado" da melhor maneira! Vc e esse blog são minha inspiração. É pra onde eu corro qnd quero rir ou quero uma palavra de ânimo.
    Todo mundo vai se surpreender com alguém um dia. Todo mundo vai cair na teia da falsidade. Mas o q não pode acontecer é deixar q esse tipo de coisa te desanime e deixe de acreditar nos verdadeiros AMIGOS. as vezes, eles podem até estar distantes ou vc pode não ter aqueeele contato q vc queria, mas eles estão sempre te esperando, pra qualquer coisa. to aqui sempre.
    amo vc mt.

    ResponderExcluir
  4. Owwwwnnnnn meo beimm! Obrigada pela citação e saiba: meus peitos amigos estarão sempre a sua disposição, ok?
    Eu sei que as vezes sou insuportável, mas quem n é? São momentos, o que importa é a essencia.
    E a sua é muito boa, é agridoce, porém boa e verdadeira. Quero sempre por perto. com amor, May.


    ps.: ganhei meu dia hoje com aquele pedaço de bolo. Me senti a pessoa mais querida do mundo. OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.