junho 05, 2018

Cardápio de almoço - #1 Junho

Junho chegou e com ele aquelas comidinhas com milho. Bom, aqui ainda não fiz compra do mês para garantir o milho, mas já estou com várias receitas em mente. No final de maio passamos pela greve dos caminhoneiros e não sentimos tanto impacto, mas as frutas, verduras e legumes ainda estão caros. Sim, ainda não notei o preço anterior em todas as coisas. Então vamos elaborando o cardápio com algumas repetições até porque não temos freezer para armazenar uma maior variedade de alimentos.

Venho apostando nas saladas cruas agora que Ivan começou a "meio que" aceitar elas. Deixa eu explicar: eu pico elas e misturo no arroz e feijão ou macarrão. Aos poucos vou aumentando o tamanho até ele comer. Cenoura e pepino cru ele já come. Alface e beterraba ainda não. Seguimos tentando sem tornar a hora de comer uma luta. Ou tentamos. Por aí também é assim?
Bom, vamos ao cardápio da primeira semana de junho. 

cardapio almoço ideias


Tem churrasco domingo? Tem. Meu marido tem gostado de comprar algumas peças de carne para churrasco e fazer na área de serviço mesmo, usando churrasqueira elétrica. Na pressa ele recorre à Air Fryer e fica tão saboroso quanto. Ele tempera apenas com sal grosso. Aqui temos comprado a marca Maturatta – filha nova da Friboi. Já comeram?

Recebi mensagem se eu não faço sobremesa aqui em casa e a resposta é: eventualmente. Fruta é nossa sobremesa. Uva, ameixa, melancia, abacaxi ou melão. Essas com mais “água”. De vez em quando faço gelatina, um pudim com leite de coco ou outro doce. Mas no normal, as frutas são nossas sobremesas.

Por hoje é só, semana que vem volto com o cardápio da semana 2 de junho. Estão gostando das publicações? Me digam!! 

- Todos os pratos, exceto sábado e domingo são feitos no fim de semana anterior e congelados em marmitinhas. Tem mais detalhes desse processo no meu canal do Youtube. www.youtube.com/blogdapriscilla
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.