janeiro 01, 2018

10 passos para fazer speed cleaning

limpeza rapida


Eu sempre fui adepta da limpeza rápida, mas em 2017 aprendi um termo em inglês, bonito, chamado speed cleaning, que significa a mesma coisa, mas bloguísticamente falando ele é mais atraente. Então o speed cleaning passou a ser constante no meu palavreado. A limpeza rápida de casa é algo que muitos querem, seja porque não gostam de limpar ou porque não tem muito tempo ou gostariam de ter tempo extra.

Pode parecer simples, mas dar conta da casa em 15 minutos, 30 minutos ou uma hora é um desafio e para cumpri-lo é preciso alguns macetes. Compartilhei 10 deles com vocês:

1- Esqueça o celular
2- Use um timer
3- Separar material de limpeza em cestinhos por cômodo
4- Separe a limpeza por zonas
5- Recolha o que está fora do lugar e reúna em um cesto
6- Tenha acessórios que facilitem a rotina de limpeza
7- Tenha produtos multiuso
8- Tenha uma misturinha em spray que limpe de tudo
9- Durma com a casa em ordem
10- Mude sua postura em relação a sua casa;

Não necessariamente você precisa fazer os 10 passos, mas eles facilitam e te ajudam a deixar a casa organizada e limpa mais rapidamente. Eu consigo deixar minha casa arrumada e limpa antes de ir trabalhar. Há dias que tenho meia hora, dias que tenho uma hora ou até duas! São esses passos que me ajudam a não viver no caos e tornar possível ter um lar limpo e organizado. Tenho filho pequeno, em uma fase tensa, o que me faz reduzir muito o tempo limpando a casa. É em uma soneca dele que organizo tudo, então precisa ser rápido. 

No vídeo de hoje do canal contei em detalhes cada ponto desse e por que é tão importante cumpri-los à risca. Clica abaixo para assistir e não esqueça de se inscrever lá no canal!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.