abril 10, 2017

Compras no Mercado

vlog de compras


Desde criança curto fazer compras no mercado. Minha mãe sempre me inseria nessa parte da rotina e aprendi muito com ela, no ponto de vista de dona de casa. Cresci, casei, me formei, fiz pós em Marketing e fui trabalhar na área. Aprendi muito sobre varejo e truques dos empresários que me ajudaram muito a fazer as compras com um olhar diferenciado. Outro dia faço um post pra vocês sobre como olhar o mercado sob um olhar diferentes.

Hoje vou falar sobre minhas compras. Desde que descobrimos que Ivan era alérgico ao leite, em setembro de 2016, minhas compras não são mais as mesmas. Cortei tudo que possuía leite de vaca na composição e com isso foi embora boa parte de produtos que eu consumia. Ou seja: nas minhas compras não tem iogurte, manteiga, bolo pronto, biscoitos recheados, leite em pó, leite condensado ou creme de leite. 

Gasto muito mais em produtos frescos como frutas, verduras e legumes, além de itens livres de leite como maionese, atum, sardinha, leites vegetais e alguns biscoitos sem leite (os da marca Jasmine não possuem e vendem em grandes redes). Ainda assim, o valor gasto é alto. Tudo subiu de preço e produtos livres de leite custam muito mais caro.

Gravei um dia de compras no mercado para vocês verem como fazemos aqui e o que costumamos comprar. As seções de biscoitos nem passo mais...vocês vão reparar. Pra assistir basta clicar abaixo. Ah, não esqueça de se inscrever no canal, por favor!?



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.