julho 19, 2016

Resenha: Bí-O Odor Block 2 - Garnier


Há algumas semanas recebi o mais novo desodorante da Garnier para testar. O Bí-O Odor Block 2 é antibacteriano natural e contém extrato de moringa na composição. O objetivo do produto é criar uma barreira que bloqueia o odor de suor na pele e na roupa (o famoso cecê). Dentre as promessas dele está 48 horas de proteção. Claro que eu não fiquei 48 horas sem banho, mas testei o produto em tarefas diárias em casa (dia de faxina e brincar com Ivan) e em práticas de exercícios físicos (corrida de rua).

No folder diz:
Nova geração de antitranspirantes Bí-O com a tecnologia patenteada e eficácia anti odor pele e roupa.  Na pele: Elimina 99,9% das bactérias causadoras de mau odor. Nas roupas: Evita a transferência de odor para as roupas. Eficácia Antiodor pele e roupa.  Fórmula com 48H de proteção antiodor e antitranspiração. A Tecnologia Patenteada: sua fórmula com toque seco imediato e duradouro, cria um filme protetor nas axilas contra a umidade, evitando a sensação pegajosa.
Foram fabricadas duas versões do produto: aerosol e rollon. Eu recebi a aerosol. 

Minha opinião: O desodorante tem um perfume muito bom e textura seca na pele. Tem que agitar muito bem o frasco para que ele não manche a roupa e evitar passar ele com a pele úmida, porque forma aquela capa branca que se esfarela - mas isso acho que com qualquer desodorante acontece. Usei ele em dia de faxina e ele segurou bem a suadeira, nem minha roupa e nem minha pele ficaram fedidas. Pelo contrário, ao final do dia eu ainda sentia a fragrância dele. Também utilizei ele em corrida de rua, e um dia bem quente, inclusive. Da mesma forma ele manteve o perfume e não manchou a roupa que era justa. Mesmo com o atrito do tecido, não fiquei com "cecê" e nem precisei reforçar para me sentir seca. 


A embalagem é bem ergonômica e, aparentemente, é maior que as concorrentes. O conteúdo do frasco é de 150ml (90g) e não possui álcool em sua composição (0%). O desodorante está sendo vendido em farmácias e redes varejistas de todo Brasil entre R$13,00 e R$17,00.

O produto é testado em animais? A Garnier ou L'Oréal (detentora da marca), não constam na lista do Projeto Esperança Animal (PEA) de empresas que não testam e como eles não divulgam mais as que testam, fica a critério da própria marca assumir. No site da L'Oréal há um comunicado que aborda essa temática e afirmam que a companhia "não testa qualquer de seus produtos ou seus ingredientes em animais, em qualquer parte do mundo". Apesar disso, no site da PETA é informado que a marca realiza sim testes em animais. 


Dito isso, minha resenha é concluída com minha experiência comparada a outros desodorantes que usei.

Sempre fui fiel ao Rexona Powder, item que já me acompanha há anos. Mas como curiosa que sou, sempre fui usando outras marcas para ver se mais alguma me agradava e o fator durabilidade de uso é algo que me faz querer ficar com uma marca pra sempre. O Rexona era um desses e agora o Bí-O chegou para dividir espaço na minha prateleira com ele, porque eu realmente gostei e vou passar a comprar. Já tem um mês que uso ele direto e a garrafinha ainda está cheia. Isso significa que ele tem um bom custo e benefício, já que não é algo que precisa de muito jato para garantir perfume e pele seca. 



E você? Já usou esse produto? O que achou? Qual desodorante é os eu queridinho?


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Eu sou consumidora há anos da marca. Fiquei super feliz com o lançamento de novo produto odor block…porém tive uma decepção…manchou uma blusa de seda e não teve jeito de sair…perda total da minha blusa chique!!!!Portanto:Cuidado!!!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.