janeiro 12, 2015

12 lições do Chaves para as blogueiras

Há bastante tempo venho notando que algumas pessoas caem aqui no blog vindas do Google com palavras chave de como ser blogueira ou manter um blog. Ao mesmo tempo, venho percebendo uma certa desunião na blogosfera e isso tem me deixado não apenas triste como irritada. Talvez vocês não saibam, mas além de jornalista eu sou especialista em conteúdo online e em Marketing e quis aproveitar esse conhecimento profissional para levar palavras amigas à blogueiras amigas.



Fiz um vídeo com 12 lições que as blogueiras podem aprender com o Chaves e também vou deixar por escrito aqui na versão resumida.

1- Qual animal come com o rabo? - "Todos, porque eles não tiram o rabo para comer!", essa resposta simples mostra que temos que ser claros e diretos com o que nos propormos a fazer. Se terá um blog de esmaltes, associe o layout e leve as postagens das redes sociais associadas a tal tema. Seja simples no que se faz.

2- Dizia eu que a aritmética... - Os números são aliados do seu blog. Use as ferramentas de métricas para monitorar o que dá audiência no seu conteúdo. As redes sociais também oferecem as dela. Mas lembre-se de não forjar números.

3- É você Satanás? - Não caia na roubada de comprar seguidor e usar lista aberta de e-mails para se promover. O caminho mais curto não te garante sucesso e lá na frente a casa cai.

4- Foi sem querer querendo - 99% do sucesso não vem sem querer, vem de trabalho e planejamento. Se você quer fazer sucesso, se dedique e faça um plano. Nada vai cair do céu, ainda que você tenha sorte.

5- Ninguém tem paciência comigo - É verdade, blogueira grande e algumas assessorias não têm paciência com quem está começando. Faça com que essa blogueira grande se interesse pela sua página, provavelmente com um link que acrescente algo pro post dela. As blogueiras grandes também poderiam ajudar mais quem é menor, em lista de blogs ou mesmo visitando. As assessorias poderiam também valorizar quem é menor, afinal os menores também têm os seus seguidores.

6- Não se misture com essa gentalha - Panelinha de blogs é uma coisa bem chata e que acaba fazendo mal para as próprias integrantes, porque elas ficam só entre elas nos comentários e visitas e não ampliam a rede delas. É uma força para crescerem juntas, mas muito arriscada.

7- Olha ele, olha ele - É normal ver o que um blog semelhante ao seu está fazendo, mas não é legal você ficar se comparando e copiando tudo o que ele faz. 

8- 14 meses de aluguel - Se até o Seu Barriga esperou tanto para receber algum dinheirinho, porque você não pode esperar um pouco pra fazer sucesso? Resiliência é a palavra certa.

9- Parece de limão, tem gosto de groselha, mas é tamarindo - Não adianta fingir que sabe de um assunto quando não sabe. Fale daquilo que saiba, não comece a inventar muito, porque determinado assunto está em alta. Seja você mesmo.

10-  Tá bom, mas não se irrite - Não gere SPAM, não peça para te seguirem de volta (SDV), não seja invasivo, pois as pessoas vão fechar as portas para você.

11- Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé - a internet tem muitos blogs bons e a concorrência é alta. Seja atraente no que você tem a oferecer, para isso tenha um layout interessante, comece os posts de uma forma que prenda o leitor. 

12- Mesmo sem um centavo no bolso tenho um sorriso franco - não deixe que o dinheiro tome as rédeas do seu blog. É legal ganhar dinheiro com ele, mas faça por amor. Deixe que o aspecto financeiro seja consequência.



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.