dezembro 12, 2014

Natal Tropical



Aqui, no Hemisfério Sul, o Natal cai no verão, o oposto do que ocorre no Hemisfério Norte. No Brasil, consumimos muitos filmes, seriados e programas de TV norte-americanos, onde a ideia de Natal é diretamente relacionada ao inverno, bonecos de neve, renas, meias e roupas de frio. Aqui estamos em pleno verão, com sol escaldante e vestimentas mais fresquinhas. É uma época do ano mais alegre, em que muitas pessoas estão de férias e aproveitam para ficarem ainda mais despojadas. 



As tradicionais cores frias do Natal - verde escuro, vermelho e dourado - não fazem muito sentido na realidade brasileira. Somos um povo festeiro e gosta de brincar com as cores. Algumas vezes, é muito difícil criar um ambiente natalino que condiz com a nossa realidade. O post de hoje selecionou algumas dicas de como decorar a casa para as festas de fim de ano no verão de um país tropical, sem perder a graça da comemoração.




Ao montar sua árvore, prefira os ornamentos coloridos. Bolas, fitas, estrelas e outros objetos decorativos que fujam do dourado, vermelho e prateado dão um toque veranil ao seu Natal. Evite itens que remetem ao inverno, como flocos e bonecos de neve, por exemplo.



As bolas remanescentes podem decorar o restante da casa. Experimente coloca-las em centros de mesa, bowls, potes ou vasos de vidro. Elas trarão mais cores para o Natal.


Papéis coloridos também podem ser reaproveitados na decoração da casa. A dica é usar papéis duros, como cartão, cartolina, color set, entre outros, enrola-los e usa-los como pequenas árvores para enfeitar as superfícies do ambiente.



Os papéis mais finos, como os de presentes, podem colorir o cômodo também. Tente encapar caixinhas pequenas e finalizar com fitas de outras cores. Os ornamentos podem enfeitar a árvore, o parapeito da janela ou até serem usados pendurados na porta.



As guirlandas não ficam de fora da tropicalização do Natal. Que tal comprar uma guirlanda básica, verde, e decorá-la com flores frescas todos os anos? Nesse caso, ainda vale a regra: quanto mais colorido, melhor.



Para a ceia de Natal ficar com a cara do verão, sirva saladas ou frutas diretamente dentro de uma laranja. No caso de oferecer algo doce, espete cravos na casca da fruta para dar um aroma especial à mesa.

Com pequenas mudanças, seu Natal fica muito mais alegre. Coloque cor na casa e aproveite as festas com a disposição e o calor do verão!


Fonte: Westwing



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Oi Pri!
    É verdade, sempre achei isso também,mas por outro lado acho o tradicional verde-vermelho-dourado encantador, não consigo imaginar meu Natal decorado sem eles! Mas adorei o post. Dá vontade de passar Natal numa casa de praia, tudo decorado assim...
    Beijos!

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho, dourado e verde sempre terão espaço garantido aqui também! Mas eu amei esse colorido! Para quem passa Natal em casa de praia é totalmente possível!

      bjs

      Excluir
  2. adorei essas decorações mais coloridas! essa arvore desenhada na areia da praia está demais!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.