novembro 24, 2014

Sancion Angel de volta



Há duas semanas estava fazendo minhas comprinhas na Casa da Manicura, aqui no Rio, quando avistei um exemplar do esmalte Sancion Angel. No mesmo momento perguntei para ela de onde tinha vindo aquela unidade e logo ela me apontou uma prateleira no canto cheia de esmaltes da marca. 

Para quem não se lembra, a marca se envolveu em diversas polêmicas, desde a rotular esmaltes que não eram dela, propaganda enganosa e algo com o registro da Anvisa. Foi um bafafá, que tornou o nome da empresa totalmente cagado e eles tiveram que "pedir pra sair". Aos poucos foram sumindo e desapareceram das lojas. Em uma entrevista com o fundador da Hits Speciallitá, ele mesmo me citou um caso com a Sancion Angel.

Pois então, quado vi aquele bando de vidrinhos na prateleira corri para ver a validade e fabricação, pois me diriam desde quando estão sendo produzidos. E pasmem: fabricação em setembro de 2014! Ou seja, a empresa voltou mesmo. Dessa vez apenas a linha cremosos e alguns poucos de glitter. Aquelas linhas que deram problema sumiram.

Segunda questão que quis saber: era a mesma empresa? Os mesmos donos? No rótulo (quase ilegível, tive que ativar meu olho de tandera), não havia a Unique e sim a empresa Grow Comércio de Cosméticos. Com o CNPJ em mãos fui verificar.


Tudo nos conformes e empresa aberta em agosto de 2013. Outro nome, outro negócio. Dei umas buscas em Diários Oficiais e essa nada se parece com a antiga. Exceto ser da mesma cidade e há poucos quarteirões de onde era a Unique. Vejam abaixo os dados da antiga.



Outras informações mais relevantes e que mostram um maior comprometimento da atual SA é que agora ela é envasada por um laboratório conhecido e que cuida dos esmaltes da Ana Hickmann, Dermanail, Jequiti, Capricho e Barbie. Tudo com registro da Anvisa. O laboratório é o Alona.


Bom, olhuda que sou já fui fazendo comparativos entre os esmaltes. Peguei um da Preta Gil e comparei com um da Sancion Angel, só para atestar a qualidade. Olhando assim parece um claro e um escuro, mas são da mesma cor, a culpa é do sol que bateu de um lado só. O Bloco da Preta (esmalte Preta Gil) tem menos brilhos pratas do que o Gloss Stone da SA.



De ladinho dá pra ver melhor a diferença. Ambos têm os mesmos brilhos, mas o da Preta tem menos prata pequena. Ambos os esmaltes tem na Casa da Manicura foi lá que fiz as fotos (e as compras).

Agora entram minhas questões para vocês:
- São os mesmos donos?
- Donos diferentes ou empresa diferente conseguem apagar o desastre do passado?
- Se for alguém que comprou o nome, vocês voltam a usar?

Quero saber!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. Estou passada!!!! Me explica uma coisa, por favor: se a empresa é nova, tudo é novo, por que raios manter o mesmo nome, gente???
    Eles fizeram tanta bobagem da primeira vez, e agora com o mesmo nome, mesma logo, mesmo vidrinho, não é muito mais difícil apagar o passado do que começar uma marca nova??
    Eu tive boas experiências com a marca, tenho uns aqui que amo usar até hoje, mas muita gente não pode nem ver essa logo de novo. Sinceramente não entendi....
    Adorei o post-furo-de-reportagem, Pri!!!

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. mt legal a marca estar voltando! tenho alguns esmaltes bem antigos deles, como os flocados, acho que foram um dos primeiros nacionais

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida eu não acredito que eles voltaram, erraram tanto, como vc disse deram um tiro no pé e tinham tudo para brilhar.
    Enfim um vez cagada é bem isto... como acreditar novamente?
    Obrigada eu tb adorei meu lay ganhei de presente da filha
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Uau! Sabe que eu nem me recordava da marca? hauahuahau parece que passou tanto tempo!
    Tomara que agora esteja tudo bem regularizado né? Nunca usei nada da marca.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, estrela Priscila!
    Ainda não encontrei o esmalte da Preta Gil para comprar. A perfumaria do meu bairro tá deixando a desejar viu e esses da Sancion Angel eu nunca usei.

    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.